sábado, 20 de junho de 2015

A IMPORTÂNCIA DE SE TER UM SEGUNDO IDIOMA PARA A CARREIRA

( CNA Baronesa | Fotos: Ralph Braz)
Ao tentar preencher uma vaga de empregodiversas características do candidato são levadas em consideração. Características como escolaridade e especialidades já são esperadas e definidas com a vaga, mas falar uma segunda língua pode ser um diferencial.

O candidato que fala uma segunda ou até mesmo uma terceira língua ganha muito destaque entre os demais, uma vez que com a expansão dos negócios internacionais as empresas cada vez mais necessitam de profissionais bilíngues ou trilíngues para cuidar dos seus negócios.

Fazer um curso de inglês pode garantir uma vaga em empresas multinacionais de tecnologia, por exemplo, onde inglês é essencial para que o novo colaborador consiga ter acesso ao material de treinamento com facilidade. A maioria das multinacionais disponibilizam seu material somente na língua inglesa.


Ao procurar um curso é importante que o candidato tenha em mente escolas que auxiliam na hora de falar inglês, e não apenas escrever, pois no mercado de trabalho é necessário participar de reuniões e ligações em inglês. Algumas empresas inclusive fazem as entrevistas totalmente em inglês.

Para escolher o curso de inglês ideal lembre-se de verificar os horários, métodos e tipos de aulas para que seja possível levar o curso até o fim sem desistências por causa de horários ou outros problemas. Para evitar problemas com flexibilidade de horário o candidato pode optar por um curso de inglês a distância.

Para escolher os melhores cursos de inglês é importante fazer uma pesquisa entre os colegas e amigos que já fizeram curso em diferentes escolas.

Certifique-se que o ensino e realmente eficaz e o método estuda tanto a escrita quanto a conversação. É importante que você analise as opções e busque por instituições que lhe ofereçam o melhor benefício: seja a flexibilidade de horário, eficiência no ensino ou rapidez na aprendizagem.


O CNA é uma das maiores redes de escolas de idiomas do país com 40 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol. Com mais de 580 escolas e mais de 500 mil alunos, a rede opera por meio do sistema de franchising em todo o território nacional.

A metodologia avançada possibilita ao aluno fluência ao falar, ler, escrever e compreender o idioma naturalmente vivenciando situações do dia a dia. Em 2014, a rede obteve pela 23ª vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

O CNA também recebeu o Selo 5 Estrelas da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além de ter sido um dos finalistas do Prêmio ABF-AFRAS como destaque em Responsabilidade Social.


Metodologia CNA

A metodologia comunicativa, aliada à equipe pedagógica treinada constantemente e ao material didático exclusivo, garante o aprendizado com eficiência e rapidez. O aluno obtém fluência nas quatro habilidades da língua:
Falar
Compreender
Ler
Escrever

Sempre através de muita conversa, o aluno aprende através da vivência de situações reais do dia a dia, ouvindo música, assistindo a filmes e videoclipes, participando de atividades e jogos.

O CNA investe em infraestrutura, como laboratórios de multimídia, aulas de apoio, biblioteca, recursos audiovisuais, internet, entre outros recursos modernos, a fim de que o aluno tenha a melhor qualidade em ensino de idiomas.



INGLÊS PARA ADULTOS

BÁSICO

Neste curso, o aluno terá oportunidade de aprender o inglês essencial para se comunicar e lidar com as situações comuns do dia a dia e do trabalho.



GANHO DE CONHECIMENTO DO BÁSICO 1 E 2
Apresentar-se e identificar pessoas
Expressar habilidades e descrever ações
Identificar lugares e trajetos
Falar de ações rotineiras e de lazer
Fazer, aceitar e recusar convites
Conversar ao telefone e marcar compromissos
Descrever pessoas, sua casa e a família
Identificar profissões
Falar sobre filmes e outras preferencias
Escolher e comprar comidas e bebidas
Falar sobre datas e idades
Estabelecer diálogos sobre informações pessoais












Fonte: Blog pense Diferente | Guia de Carreira | CNA