sábado, 20 de junho de 2015

VICE-PREFEITO DE SJB FALA SOBRE PERSEGUIÇÃO DO PREFEITO NECO

(Foto: Ralph Braz)
O vice-Prefeito de São João da Barra, Alexandre Rosa Gomes, falou ao Portalozk.com sobre o que ele considera perseguição do Prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco (PMDB), que usou o Secretário de Transporte Mário dos Santos Rocha Filho (Rochinha) para tirar o veículo oficial que, de acordo com Alexandre, servia à população.

"Sobre as multas, o motorista que estava com o carro oficial destinado a mim, relatou que realizou mais de 200 viagens para atender pessoas de município de São João da Barra que apresentavam problemas de Saúde. Por conta disso, em determinadas vezes teve que cometer algumas infrações como ultrapassar pelo acostamento e limite de velocidade", disse Alexandre Rosa.

A reportagem perguntou ao vice-prefeito se o veículo que estava a disposição dele era uma ambulância.

"Não. Não era uma ambulância, mas não são só ambulâncias que fazem o transporte de pacientes. Muitas pessoas iam solicitar a Prefeitura carro para realizar um exame, ou até necesssitando de uma transferência imediata e não tinha o veículo para que fizesse esse transporte. É aí que entravam em contato comigo e como o carro estava, às vezes parado, pois era madrugada, ou com dia ou outro vago, simplesmente eu cedia para ajudar a população de São João da Barra", respondeu Alexandre.

Mas como você prova, Alexandre, que o veículo estava sendo utilizado para essas finalidades?

"Tenho testemunhas para comprovar tais fatos. Por diversas vezes o carro foi solicitado verbalmente por reparrtições da Prefeitura, porém, isso não tenho comprovar. Aliás, não tenho como comprovar que as infrações foram cometidas pelo mesmo motorista. Para se ter ideia, a Prefeitura até hoje não pagou mais de R$ 5.000,00 em diárias", alegou Alexandre.

O Secretário de Transporte de São João da Barra, Mario dos Santos Rocha Filho, autorizou viagens do carro oficial do vice-prefeito, conforme imagem (clique aqui). Inicialmente, o Secretário alegou que solicitou o carro porque não tinha como controlar o veículo, mas, agora, parece não ser exatamente isso. 


"Como ele diz uma coisa dessas se está aí a autorização assinada por ele, inclusive, no documento, aparece claramente a quilometragem de saída e chegada. Se pegaram meu carro de volta, então tem que pegar diversos outros carros também, que estão com multas, inclusive, tem até a Saveiro da Guarda Civil Municipal que está irregular. O carro da Guarda que aplica multas, está irregular, com IPVA, por exemplo, vencido nos anos 2013 e 2014 (Gestão Neco)", disse Alexandre.

Alexandre Rosa teve uma multa em seu carro particular retirada, após se defender dela em julgamento realizado recentemente.

"Foi deferido o pedido de retirada de multa, justamente por eu estar correto. Eu tive tempo para me defender. O que mesmo poderia ter sido feito caso eu tivesse conhecimento das infrações dentro do prazo legal", disse Alexandre.

Alexandre aproveitou para alfinetar Neco. "Ele disse recentemente que todos os carros deverão ser recolhidos, mas aí fica a pergunta: Os carros de sua trupe do Açu, todos os dias voltarão para o Pátio da Prefeitura?". 

"Fiz um vídeo para me resguardar na entrega do veículo. É humilhante até para a população que também elegeu o vice-prefeito e que por perseguição é obrigado a devolver o carro depois de tantas outras limitações impostas. Um erro não justifica o outro, claro, mas vocês podem ver diversos outros carros que pertencem a Prefeitura de São João da Barra com diversas multas. Mas, uma coisa é certa: Para socorrer um ser um humano, uma pessoa da minha terra, não me interessa se em carro oficial (público) ou carro particular (privado), eu vou fazer, posso pagar quantas multas tiver que pagar. E se não tiver carro, ajudo como for, levo até no braço, o que não deixarei de fazer é ajudar esse povo tão bom e, hoje, sofrido que nos concedeu uma das maiores alegrias e que esse Prefeito, por pura perseguição, tem retríbuido com tanto sofrimento", finalizou Alexandre Rosa.




Fonte: Portal OZK