domingo, 28 de junho de 2015

PENSE TENDÊNCIAS: FASHION FITNESS



Cuidar do corpo, hoje em dia, está super em alta. Seja nas ruas, nas academias, nos clubes e até mesmo em casa, as pessoas estão buscando o bem estar físico e mental. Mas tudo isso sem sair da moda. 

Além de peças super fashion, as principais preocupações são conforto e durabilidade. 

Quando o assunto é malhar a moda oferece grandes opções, de tecidos, modelos e cores, todos dentro das tendências da estação. Não é por que são para fitness que as roupas não podem ser bonitas e com designer moderno, pelo contrário, elas precisam ser de excelente qualidade com cortes perfeitos e que permitam a realização de diversos movimentos aeróbicos. 

Foi-se o tempo em que os esportistas tinham que malhar com roupas grossas e pesadas. Hoje, o algodão foi praticamente substituído pelos fios sintéticos, como o poliéster e a poliamida, mais leves e arejados. Há também nas lojas uma série de tecidos inteligentes que ajudam desde a controlar o suor até evitar lesões e aumentar a performance no esporte. A tecnologia está sempre em constante evolução para beneficiar a humanidade, e a cada novo experimento, uma nova ideia surge e os consumidores são os que mais lucram com essas novidades, como é o caso do tecido inteligente. Os atletas passaram a se sentir bem melhor depois que passaram a usar as roupas confeccionadas com o tecido inteligente e melhoraram cem por cento no seu desempenho. 


Para Absorver o Suor 

Temos o Dry-Fit que tem uma camada das chamadas fibras hidrofóbicas, que não absorvem água. 

O Climalite, além de jogar o suor para fora, tem telinhas para ventilação em locais estratégicos, como debaixo do braço. 

E o Gore-Tex que como Dri-fit, o Gore-Tex possui micro poros que permitem a saída das gotas de suor. 


Para Controlar o Odor 

São conhecidos como antimicrobianos, possuem uma camada de íons de prata que inibem a proliferação de bactérias, que provocam mau cheiro. 


Para Proteção Solar 

Normalmente identificados como tecidos Proteção UV, são revestidos com uma camada de dióxido de titânio, substância usada nos protetores solares para o corpo, com FPS 50, absorvendo 98% dos raios e reduzindo em 20 vezes a exposição da pele.


Para Controlar Fadigas e Lesões 

Há dois principais tipos: os tecidos de compressão e o Emana. O primeiro leva uma dose extra de elastano, que mantém o músculo levemente comprimido, aumentando a circulação do sangue e, com isso, a potência. Estudos mostram que a compressão muscular deixa você de 10% a 20% mais forte em esportes que exigem arranque ou impulso. O elastano também retém calor, mantendo o músculo aquecido e evitando cãibras, fadiga e lesões.


Além de serem bem justas, é preciso tomar certos cuidados na escolha desse tipo de vestuário, afim de que elas escondam certas imperfeições e valorizem o corpo. 

Em vista de cada tipo de corpo é necessário ficar atenta ao tipo de roupa ideal para fitness. 

Pessoas baixas e magras podem usar bermudas, regatas justas e tops, mas as baixas e mais gordas Além de serem bem justas, é preciso tomar certos cuidados na escolha desse tipo de vestuário, afim de que elas escondam certas imperfeições e valorizem o corpo. 

Em vista de cada tipo de corpo é necessário ficar atenta ao tipo de roupa ideal para fitness. 

Pessoas baixas e magras podem usar bermudas, regatas justas e tops, mas as baixas e mais gordas devem optar por camisetas mais soltas até o cós que não marcam muito a silhueta cheinha. e vem optar por camisetas mais soltas até o cós que não marcam muito a silhueta cheinha.


As mulheres de busto grande sentem muito desconforto na hora de fazer exercícios físicos, por causa do movimento dos seios. Por isso, na hora de escolher a roupa de ginástica é importante saber fazer a escolha certa, tops com boa sustentação e que não deixem os peitos achatados. Uma dica é usar tops com decotes em ”V” e redondos até a altura do colo, são ótimos para dar a impressão de bustos menores. Já as mulheres que tem seios pequenos é indicado usar tops transpassados, esses modelos criam a impressão de mais volume.


O importante é usar peças que harmonizam as duas partes do corpo, deixando o look interessante e alinhado entre pernas e braços. Mulheres com as pernas curtas e finas, devem optar por shorts curtos e bermudas com detalhes diagonais. E para as que têm as pernas grossas deve optar por detalhes verticais, as calças que terminam na altura dos joelhos e as com estilo moletom são excelentes e realçam as curvas.


Mas não posso deixar de falar das roupas mais fashion, daquelas que são puro estilo, quando se chega em uma academia todos olham. 

Mesclando conforto, praticidade, tecnologia e ousadia é chegar e arrasar...


Claro que os acessórios não podem ficar de fora, até porque sem eles o look não está completo.

Rapazes, não precisam se preocupar, vocês também podem “puxar ferro” e ficar na moda também.


Agora, duas coisas trash são, primeiro, o Meião de Academia. Dizem que é para proteger a pele das caneleiras que estão suadas. Tá, porque não limpar as caneleiras antes e após o uso? E outra coisa, levante esse meião somente na hora em que for usar as caneleiras. Oh troço estranho...

E, segundo, usar roupas de academia o dia todo, ir ao banco, shopping, restaurante. Gente, roupa de academia é para ir à academia, caso tenha algum compromisso após os treinos ou troque de roupa ou leve alguma peça que possa ser usada sobre a roupa da academia.


Saúde é vida...