terça-feira, 30 de junho de 2015

VEREADOR KAKÁ PRESTA ESCLARECIMENTOS NA POLÍCIA FEDERAL EM CAMPOS

(Fotos: Ralph Braz)
Na tarde desta terça-feira(30/06), o vereador Kaká(PTdo B), esteve na delegacia da Polícia Federal, sendo houvido

Referente a uma investigação judicial eleitoral, montada contra ele referente ao pleito de 2012.De acordo com o vereador " fantasiosamente a parte autora relata ter visto na rua de sua residência em São João da Barra, sendo acompanhado pela patrulha da polícia militar(PM) com a suspeita de compra de votos, onde a PM, estaria me dando cobertura. Isso um dia das eleições, na investigação eles se confundem com o horário, em dado momento eles dizem que foi as 23h do dia 6/10/2012, em outro que foi as 2h, da manhã e em outro momento foi as 3h da manhã.


O autor do processo foi o PMDB, a então ex-prefeita Carla Machado, onde envolve também policiais militares que eu não conheço. que segundo de forma fantasiosa, ela disse que eles estavam fazendo
a minha escolta, onde estaria comprando votos,ou seja a polícia militar estava a meu serviço cometendo crime, segundo ela. "




Foi perguntado ao vereador se a ex-prefeita teria junto provas contar ele, ele disse "que não, só papel  e que papel aceita tudo, não tem uma fotografia, só o que ela falou no papel. Isso é uma aberração, não existe provas, não existe materialidade de provas, o fato não ocorreu, simplesmente foi uma vingança política, porque ela foi presa e depois da prisão ela ficou desequilibrada, precisou fazer tratamento psicológico, ela saiu de uma série de ataques, e que saiu atacando todos aqueles que ganharam a eleição,  e que foram concorrentes a ela, é caso de cuidados médicos, que ela precisa. Ela precisa de acompanhamento médico.



Inclusive eu sou técnico de enfermagem eu tenho pessoas para indicar para trata-lá, se assim necessitar.
Qual o nome do Hospital que temos aqui em aqui em Campos? PINEL, não Henrique Roxo, não João Viana, é...



PD- Em algum momento ela se dirigiu diretamente ao senhor se referindo a esse assunto, ou não? 
" Sim, ela usou duas testemunhas, cooptou duas do meu grupo político e disse inclusive que essas duas pessoas teriam fotografias, fotos essas que aguarda até hoje. Fotografias minhas com policiais  militares fazendo a minha escolta, nessa acusação leviana que ela fez..."

PD- Algum policial citado na investigação foi afastado? 
"Inclusive tem um aqui, que conheci aqui, os outros dois também não conheço, não sei se são brancos, louros, morenos... segundo ela estariam fazendo minha escolta. Caracterizados numa viatura da polícia militar. 

"Isso tudo se deu porque ela não reagiu bem,  passou a noite aqui na Polícia Federal, ela foi presa, ficou detida aqui a noite, e ela disse que a culpa não era dela, era da cela , a cela estava no local errado." - Finalizou o vereador Kaká.


Logo depois o sargento Renato, um dos acusados na investigação também deu seu relato do que aconteceu.
" Eu estava de serviço nesta noite com mais dois policiais militares, no DPO do Açu, e saímos de lá para uma ocorrência, que seria um atropelamento, no horário de 20h15, na localidade de Sabonete, onde ficamos envolvidos com essa ocorrência até as 23h15, na Delegacia de São João da Barra, posterior a ocorrência nos estivemos em Campos no batalhão para abastecer a viatura por volta de 00h30, após o abastecimento da viatura a gente procedeu para o DPO do Açu, e fomos para o descanso logo depois. Porque eu fui solicitado pela promotora do município de SJB para trabalhar com ela, para fiscalizar a eleição domingo, haja visto que eu já trabalhava com essa promotora, e trabalhei no Ministério Público durante sete anos. "


Finalizou o sargento José Renato Soares Florêncio



Fonte:Blog Pense Diferente