quarta-feira, 17 de junho de 2015

BONS TEMPOS EM SJB: CARLA MACHADO TINHA APROVAÇÃO DE 91, 5%

(Foto: Ralph Braz)
Pesquisa do Instituto GPP, realizada em São João da Barra entre os dias 28 e 29 de maio, ouvindo 300 pessoas, mostra que 91,5% da população aprova o governo da prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PMDB). Somando os que acham ótima (24,7%), boa (45,2%), e regular (21,6%), o governo conta com 91,5% de aprovação.

Na última quinta-feira, durante a sessão da Câmara, o vereador Neco (PMDB), disse que os altos índices de aprovação da prefeita Carla Machado estão deixando os opositores desesperados. “Eles estão completamente descontrolados e desesperados. Não aceitam o fato de a prefeita Carla Machado ter uma aprovação enorme. E vale lembrar que essa aprovação é a prova de que o governo está trabalhando com seriedade para transformar os anseios das pessoas em ações”, disse Neco.



A pesquisa do GPP mostra que a prefeita Carla Machado tem a sua administração bem avaliada em todos os níveis de instrução, renda familiar e religiões. Entre os evangélicos, a prefeita com 90,1% de aprovação. Entre os católicos a aprovação é de 92,8%.

Ibope—Em pesquisas recentes, realizadas pelo Ibope e pelo DataFolha, a prefeita Carla Machado e a presidente Dilma

Rousseff (PT) bateram recordes em seus índices de aprovação de governo. Enquanto Dilma, pelo DataFolha, chega a 93%, a prefeita de São João da Barra, pelo Ibope, alcançou 87%. Ambas as pesquisas foram realizadas em abril. Se comparados os números de aprovação dos que avaliaram tanto o governo de Carla Machado como o da presidente Dilma Rousseff como “ótimo” e “bom”, as duas governantes aparecem com “empate técnico”: se Carla tem 63% entre ótimo e bom, Dilma surge com 64%. A pesquisa realizada pelo Ibope ouviu 406 pessoas, entre os dias 12 e 14 de abril. Já a pesquisa do DataFolha, divulgada pela Folha de S. Paulo, que avaliou o governo Dilma, aconteceu entre 18 e 19 de abril e ouviu 2.588 pessoas.

De acordo com a pesquisa, 73% da população aprovam a maneira como Carla Machado vem administrando o Município. A avaliação da administração somados os números de “ótima” e “boa” atinge a marca de 63%, subindo para 87% quando inclui a avaliação de “regular”. Na pesquisa, o Ibope avaliou também o Nível de Satisfação da Qualidade de Vida da População de São João da Barra: 82% estão satisfeitos ou muito satisfeitos em relação à vida que levam.




Fonte: Blog do Bastos | Matéria de 24/06/2012