quinta-feira, 18 de junho de 2015

VIGILANTES TERCEIRIZADOS PARALISAM ATIVIDADES

(Foto: Jonathan Reis | Folha da Manhã)
Vigilantes de uma empresa terceirizada iniciaram uma paralisação desde às 7h desta quinta-feira (18), alegando falta de pagamento. Cerca de 150 vigilantes estariam sem receber. Os trabalhadores prestam serviço ao Hospital Ferreira Machado (HFM) e Hospital Geral de Guarus (HGG), entre outros. Também nesta manhã, funcionários da empresa de serviços gerais que atua nas unidades iniciaram paralisação por suposto atraso nos pagamentos.

Um dos funcionários, de 30 anos, que terá a identidade preservada, informou que os vigilantes estariam sem receber salários desde o quinto dia útil de junho. O vale alimentação também estaria atrasado há cerca de 20 dias. Além disso, a firma teria informado que a prefeitura estaria sem repassar verba à empresa há cerca de seis meses.

Os funcionários informaram que as atividades estariam paralisadas em todas as unidades onde prestam serviços, como PUs de Guarus e Saldanha Marinho, Centro Municipal de Saúde, Hospital São José (HSJ) e Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).

Eles ainda afirmaram que não há prazo para o fim da paralisação e só voltarão ao trabalho quando o problema for resolvido. “Por falta de pagamento, tem vigilantes levando sua família para se alimentar na casa de parentes. Muitos arrumando ‘bicos’ na rua, serviços pequenos, para se manter. Precisamos dos nossos salários”, afirmou um vigilante.

Serviços gerais – Na manhã desta quinta, funcionários de uma empresa que da área de serviços gerais se reuniram em frente ao HGG, onde informaram que paralisaram as atividades por atraso no pagamento. Eles informaram que há cerca de 50 trabalhadores no setor da unidade. A empresa também prestaria o serviço a outras unidades de saúde, onde também pararam nesta quinta.




Fonte: Folha da Manhã