(Foto: Reprodução Facebook) |
Vítima de uma pneumonia aguda, o coordenador de produção da InterTv Planície, o jornalista Evandro Duarte, de 31 anos, morreu na madrugada deste sábado (6), no Hospital São José do Avaí (HSJA), em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Evandro era de Bom Jesus do Itabapoana. Amigos utilizaram as redes sociais para prestar homenagens ao profissional.
Em meados de maio, durante uma visita à família, Evandro foi levado ao hospital do município, já que estava muito gripado. “A família foi orientada a levá-lo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaperuna. De lá, ele foi transferido em estado grave para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do HSJA. Ele apresentava pneumonia nos dois pulmões. Para facilitar o tratamento, os médicos optaram pelo coma induzido. Ele reagiu à medicação e ficou fora do coma por três dias, mas depois voltou a agravar. Ele foi novamente colocado no coma induzido, mas infelizmente não resistiu”, explicou o jornalista e amigo Cleber Rodrigues.
Evandro integrou a primeira turma de Jornalismo da Fundação São José, em Itaperuna, onde se formou em 2006. A vida profissional foi marcada por trabalhos desenvolvidos no Jornal Mania de Saúde de Campos, na Secretaria de Educação de Vila Velha, Jornal A Gazeta de Vitória e Assembleia Legislativa do Espírito Santo.
Em 2011 ele retornou para o Estado do Rio. Em 2012, entrou para a equipe de reportagem da InterTv. No ano passado, Evandro assumiu a coordenação de produção da empresa. Evandro faria 32 anos no dia 19 de julho.
O local e horário do enterro ainda não foram divulgados.
Fonte: Terceira Via