![]() |
| (Fotos: Ralph Braz) |
Uma manifestação, ocorreu no início da noite desta segunda-feira(12/01), na BR-101, nas imediações do Condomínio Recanto das Palmeiras, no Parque Rodoviário. Um grupo de cerca de 50 moradores da comunidade Margem da Linha ateou fogo em galhos e pneus e as duas pistas da rodovia foram fechadas por volta das 18 horas. São membros de algumas famílias que ainda residem na comunidade, apesar do Município ter disponibilizado a inclusão no “aluguel social”.
Na semana passada, o juiz em exercício da 1ª Vara Cível, Ralph Manhães, e a Prefeitura de Campos fizeram a verificação da situação na comunidade da Margem da Linha. Em função dos argumentos apresentados pelo Município e da realidade constatada no local, o juiz reconheceu a necessidade de atualização das informações fornecidas pela Defensoria Pública à Justiça, sobre quem realmente precisa ser contemplado com casas do programa “Morar Feliz” ou aluguel social, e determinou novo cadastramento das famílias.
A verificação executada pelo juiz Ralph Manhães identificou existência de algumas famílias residindo ainda na referida comunidade, apesar do Município ter disponibilizado a inclusão no “aluguel social” às pessoas residentes na Margem da Linha, nos termos de decisão judicial.
Fonte: Campos24horas



