(Foto: Ralph Braz/ Blog Pense Diferente) |
Na noite desta segunda-feira os bancários de Campos se reuniram mais uma vez. Segundo o representante da categoria os profissionais decidiram rejeitar a proposta feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na sexta-feira (04/10).
“Foi oferecido reajuste salarial de 7,1% e reajuste do piso de 7,5%, mas não aceitamos. Esperamos que até o final desta semana seja feita uma nova proposta”, falou o presidente do Sindicato dos Bancários, Hugo Diniz.
A categoria reivindica reajuste salarial de 11,93%, a manutenção do nível de emprego, mudança no atendimento ao público de 9h às 17h, contratação de mais funcionários e melhores condições de trabalho, tanto para a saúde como segurança dos profissionais.
Nas regiões Norte e Noroeste do Estado 65 agências estão fechadas. Cerca de mil bancários estão de braços cruzados em busca de melhores condições de trabalho.
Nas casas lotéricas de Campos é possível encontrar longas filas, assim como nos caixas eletrônicos. “Em todas as agências existem bancários que estão auxiliando os clientes. Deixamos o alerta para que as pessoas peçam ajuda ou informação apenas para essas pessoas”, finalizou.
Fonte: Ururau