(Foto: Ralph Braz/ Blog Pense Diferente) |
Nesta terça-feira (08) a Câmara de Vereadores abre espaço para uma sessão especial, às 15 horas, visando a discussão de vários assuntos com a concessionária Auto Pista Fluminense, entre eles a urgência da duplicação da BR 101, no trecho compreendido entre Campos e Macaé, e redução das tarifas até que a obra fique pronta.
O vereador Jorge Magal, autor do requerimento para a realização da sessão, explicou a pauta do encontro. “Nossa proposta é pedir agilidade nas obras da duplicação, pois ainda não vemos o esforço da empresa diante da urgência dessa obra. Também vamos questionar o fato de termos dois pontos de pedágio dentro dos limites do nosso município, um em Serrinha; o outro em Guandu” explicou.
Além destes temas, o vereador ressaltou a importância da sinalização em pontos com grande fluxo de pedestres.
“Precisamos que sejam instalados painéis de sinalização digital nas regiões dos distritos com urgência. Em locais como Serrinha, Ibitioca, Ururai, entre outros, temos um alto índice de acidentes. Portanto vamos estipular um prazo para que seja colocada essa sinalização”, afirmou.
A discussão sobre a redução das tarifas de pedágio até que as obras sejam finalizadas, também está na pauta. “Nada mais justo do que a população contar com uma redução nas tarifas até que possa usufruir da pista com as obras feitas”, concluiu Magal.
Foram convidados autoridades e representantes da Auto Pista Fluminense; da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT); do Ministério Público; do Poder Executivo, caso da Prefeita Rosinha Garotinho e outros prefeitos; do Conselho Municipal para Desenvolvimento Sustentável (Comudes) de Campos; da OAB; Procuradores municipais de Campos e da Câmara; Polícia Rodoviária Federal (PRF); Polícia Militar (PM); Corpo de Bombeiros; Guarda Civil Municipal de Campos (GCM) e Instituto Municipal de Transportes Terrestres (IMTT).
Também receberam convites deputados federais e estaduais; secretários municipais de Campos; vereadores de Campos e região; representantes da sociedade civil organizada e das prefeituras de Quissamã, São João da Barra, Macaé, Carapebus, Cardoso Moreira, Italva, São Francisco de Itabapoana, Itaperuna, São Fidélis e Miracema.
Fonte: Ascom Câmara de Vereadores