Foto; campos24horas |
Trabalhadores da construção do Porto do Açu, em São João da Barra, no Norte Fluminense, conseguiram rescindir seus contratos e estão voltando para casa. Os operários denunciaram ao Ministério do Trabalho, na semana passada, as péssimas condições em que viviam nos alojamentos.
Dos 181 contratados pela empresa Hispabrás , 64 homens desistiram de continuar. A maioria deles veio do Nordeste especificamente para trabalhar no Porto do açu, mas não aguentaram os problemas enfrentados no alojamento oferecido pela empresa e também as condições de trabalho.
O grupo passou a tarde desta segunda-feira (3) na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria, Construção Civil e Imóveis do Norte e Noroeste para rescindir os contratos e ter todos os direitos trabalhistas garantidos.
Na tarde desta segunda-feira, a equipe da Inter TV tentou falar com a empresa Acciona, que terceirizou o serviço da Hispabrás, mas não conseguiu contato. O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria, Construção Civil e Imóveis do Norte e Noroeste afirmou que a Hispabrás pode responder criminalmente por aliciamento de trabalhador.
Denúncias ao sindicato podem ser feitas pelo 2731-5931 / 9938-3997.
Fonte: G1 Inter TV