quarta-feira, 12 de junho de 2019

Vacinação contra a gripe em SJB já imunizou até o momento 88% do público alvo


Dentro da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, o Programa Municipal de Atenção à Saúde do Trabalhador, órgão vinculado à Secretaria de Saúde de São João da Barra, foi ao encontro de profissionais que integram o grupo prioritário para realizar a imunização em seus locais de trabalho.

No final de maio, a equipe de vacinação esteve no Instituto Federal Fluminense (IFF), Campus São João da Barra, e no Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO), na sede do município, vacinando professores e policiais militares. 

No início de abril a ação aconteceu na Policlínica, também na sede do município, para os profissionais que atuam na unidade. 

Paula Januário Pires, enfermeira do Trabalho, classificou a iniciativa como de “suma importância para a prevenção da saúde dos trabalhadores”. No total, foram 105 pessoas vacinadas nas três ações. 

São João da Barra já imunizou até mo momento 88% do público-alvo, percentual que se aproxima da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de 90%. A vacinação prossegue, para o grupo prioritário, até 15 de junho, em 11 unidades de saúde do município.