sexta-feira, 14 de junho de 2019

Celebrações no dia de Santo Antônio dentro da programação do Circuito Junino de São João da Barra


Dentro da programação do Circuito Junino de São João da Barra, a noite de quinta-feira, 13, dia de Santo Antônio, foi de celebração religiosa e apresentações culturais. A procissão, após a missa celebrada pelo Padre Moisés, foi ponto alto para os fiéis que percorreram as principais ruas da sede do município, inclusive, com a distribuição de pães abençoados; tradição da Igreja Católica. A noite de Santo Antônio também teve apresentação da Quadrilha Cepeg e show do grupo Os Piratas, que agitou o público. 

Depois de anos parada, o grupo da Quadrilha Cepeg Estudantil de Grussaí encantou quem aproveitou a festa de Santo Antônio do começo ao fim. Os dançarinos, como sempre, deram um show de desenvoltura na apresentação do tema "Em busca da relíquia sagrada". "Essa quadrilha me deixou encantada. É muito bonito vê-los dançar", disse a pernambucana Anne Maria Souza, que reside em Grussaí. 

A programação do Circuito Junino segue. No domingo, 16, será realizada a 20ª edição do Desfile de Noivas, com direção e coordenação do artista Luiz Fabiano Machado e do estilista Nelcimar Pires, às 20h30, na Praça São João Batista, apresentando ao público as principais tendências para noivas, noivos, padrinhos, damas e pajens. O evento tem participação da R.A. Noivos. Na segunda-feira, 17, quem sobe ao palco é a cantora Solange Almeida, dentro das comemorações pelos 160 anos da elevação do município à categoria de Cidade.