quarta-feira, 19 de junho de 2019

Circuito Junino de SJB: Café Literário nesta quarta-feira no Centro Cultural Narcisa Amália


A programação do Circuito Junino, em São João da Barra, prossegue na quarta-feira, 19, com o Café Literário, a partir das 18h30, no Centro Cultural Narcisa Amália. Concurso de Crônicas e Poesias, Bando Junino, Casamento da Roça e contação de histórias estão entre as atrações.

O Concurso de Crônicas e Poesias irá apresentar 30 textos, selecionados em um total de 65, produzidos pelos alunos do primeiro e segundo segmentos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), dentro do tema “Passageiros da noite - do trabalho pra EJA - Itinerários pelo direito a uma vida justa”.


– O objetivo é incentivar a criatividade literária, o hábito da leitura e da escrita e valorizar a arte da poesia. Esse tema foi escolhido com muito carinho; ele provoca a compreensão da EJA – ressalta a coordenadora da EJA, Joyce Sena, explicando que uma comissão julgadora, composta por três coordenadoras pedagogias, com formação em Português, uma psicóloga e uma historiadora irá escolher os três melhores trabalho por segmento.

O Bando Junino e o Casamento da Roça remetem às tradições juninas da cidade de São João da Barra, voltando a ser apresentados a partir de 2017, pelo grupo Sonho, Amor e Fantasia e a Multiplural Produções.





Fonte: Secom PMSJB