domingo, 23 de junho de 2019

Solenidade de Outorga da Medalha do Mérito Barão de São João da Barra

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
São João da Barra viverá mais uma noite memorável na segunda-feira, 24, quando acontece às 20h, no Cine Teatro São João - por ocasião de sua inauguração -, solenidade de outorga, pelo executivo Municipal, da 32ª Medalha do Mérito Barão de São João da Barra. A homenageada deste ano é a Irmã Cíntia de Azeredo Lobo, que possui fortes laços com o Município e, atualmente, preside o Educandário Santa Cecília, extinto lar Amando Alves, em São João da Barra.

O nome da irmã Cíntia, lembrado por seu trabalho religioso e engajamento pelas causas sociais e humanitárias, foi escolhido pelo Conselho da Medalha do Mérito Barão de São João da Barra. Ela é exemplo de dedicação ao próximo, de trabalho árduo pela Educação e de amor à cidade que a acolheu desde o seu batizado, na igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Barcelos, em 30 de julho de 1972. 

A comenda, criada em 16 de junho de 1987, no governo do prefeito João Francisco de Almeida, tem por objetivo prestar homenagem a alguém que tenha sua vida marcada por realizações em prol da comunidade.
- Será uma honra conferir a Medalha Barão de São João da Barra a esta pessoa tão estimada em nossa sociedade e que se dedica com toda a sua energia e zelo a um trabalho voltado a educação de nossas crianças no Educandário Santa Cecília - ressaltou a prefeita Carla Machado, que em 2013, também foi homenageada com o diploma.

Solenidades- No mesmo evento, acontece entrega, pela Câmara de Vereadores, de títulos de Cidadão Sanjoanense e da Medalha Barão de Barcelos. As solenidades vão contar com a participação da população, de familiares e diversas autoridades.





Fonte: Secom PMSJB