domingo, 30 de junho de 2019

Festa de São Pedro movimenta o Circuito Junino em São João da Barra


A 151ª festa de São Pedro, no Circuito Junino, uma mistura de devoção e fé com cultura popular, vem movimentando São João da Barra. Além de missas e procissão, artistas locais e regionais animam a programação. No domingo, 30, atividades esportivas, recreativas, religiosas e sociais, encerram as festividades.

O cantor Henrique Magalhães se incumbiu de abrir a noite de show do sábado, 29, e a banda Energia Universitária fez o fechamento da programação. Na sexta-feira, 28, a animação ficou por conta do show de calouros com Vaval Ferreira, apresentações musicais de Rodrigo do Forró e Zé Carlos e Rogério. Já na quinta-feira, 27, foi a vez de Ricardo Bessa.


Nesse domingo, 30, último dia do Circuito Junino, às 9h iniciam as provas de natação, caiaque e barco a remo. Na parte da tarde tem brincadeiras para a criançada. E a noite, às 19h, missa cantada pelo Ministério de Música Christifidelis; às 20h30, apresentação das quadrilhas juninas pelos grupos Lourenço do Espírito Santo, e Sonho Amor e Fantasia; às 21h, Show com a banda Cartão Postal; Às 23h, a banda Xote Carioca.


O Circuito Junino 2019 foi aberto oficialmente no dia 10 de junho, na 151ª festa de Santo Antônio, e englobou uma ampla programação passando pelas comemorações dos 169 anos de elevação à categoria de cidade, no dia 17 de junho, e os 375 anos da festa de São João Batista. O encerramento será nesse domingo, 30, por conta dos festejos de São Pedro.






Fonte: Secom