sábado, 15 de junho de 2019

Mais sete bairros receberam ação do CCZ contra o Aedes aegypti


Mais de 200 profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) atuaram nesta sexta-feira (14) no mutirão ocorrido em mais sete bairros: Conselheiro Tomás Coelho, Dom Bosco, Parque Alberto Torres, Sumaré, São Clemente, Corrientes e Esplanada. No esforço para reduzir os casos de chikungunya no município, os agentes visitaram casas, estabelecimentos comerciais e terrenos baldios.

Além do combate direto aos focos, as equipes atuaram também no recolhimento de materiais inservíveis, que costumam acumular água de chuva e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, como garrafas, sacos plásticos e pneus, com apoio do departamento de Postura e da Superintendência de Limpeza Pública.

Também foi realizado trabalho de conscientização dos moradores, com orientações e distribuição de folders. E ainda colocadas telas de proteção em caixas d’água sem tampas. A expectativa é que com a queda da temperatura nesse período do ano, também caiam os níveis de infestação do mosquito transmissor.

O balanço do mutirão desta sexta será divulgado na próxima segunda-feira (17). Desde o início do ano, foram registrados no município, mais de 3.600 casos de chikungunya, principalmente no distrito de Travessão e nos bairros Eldorado e Parque Guarus.




Fonte: SupCom