domingo, 23 de junho de 2019

Nova edição do CCZ Convida acontece na próxima quarta-feira


O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vai realizar na próxima quarta-feira (26) mais uma edição do CCZ Convida. No total, o órgão está com 40 animais à espera de uma família. 

Os interessados em adotar, podem comparecer na sede do CCZ, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, apresentando identidade e comprovante de residência. Para adotar um animal, é preciso ser maior de 18 anos. No ato, o adotante recebe informações sobre a posse responsável, criação e demais orientações. Também é necessário assinar um termo de declaração de posse e responsabilidade para a guarda, saúde e bem-estar do animal.


—Quando são adotados, os cães e gatos já saem vacinados contra raiva e vermifugados. Alguns já estão castrados e os que ainda não realizaram o processo cirúrgico, deixamos pré-marcada a cirurgia. É importante estar sempre mobilizando a população sobre a importância da adoção de cães no processo da escolha, pois é essencial estar atento nas características do animal para ser condizente ao espaço disponibilizado — frisou a médica veterinária do CCZ, Francimara de Araújo Mariano.

A Prefeitura de Campos, com objetivo de incentivar a população em adotar um animal de estimação, realiza mensalmente o projeto “CCZ Convida”, oferecendo além da adoção, diversos serviços, como castração, vacinação contra raiva e orientações. “Na próxima quarta, o CCZ Convida vai disponibilizar 180 vagas para agendamento de castração, sendo 150 para gatos e 30 para cães, machos, além de vacinação entre outros serviços que o órgão oferece”, informou Francimara. 


O CCZ está localizado no espaço da Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional (Fundenor), na Avenida Presidente Vargas, nº 180, no bairro da Pecuária.







Fonte: SupCom