sexta-feira, 21 de junho de 2019

Investindo em Saúde: UPHs da Saldanha Marinho e Guarus recebem equipamentos médicos


A Prefeitura de Campos continua investindo nas unidades de saúde para garantir um atendimento de excelência para a população. Nesta semana, as Unidades Pré- Hospitalares (UPHs) da Saldanha Marinho e de Guarus receberam novos equipamentos médicos e mobílias. Entre o material entregue está um ventilador pulmonar para a unidade da Saldanha Marinho e um aparelho cardioversor que custou R$ 20.400, é utilizado em emergências cardíacas e ficará instalado na unidade de Guarus. 


Todos os materiais foram adquiridos através de emendas parlamentares. A UPH da Saldanha Marinho recebeu macas, longarinas, mesas, cadeiras, arquivos, mesas de exames e colchões que vão ser utilizados tanto para o atendimento aos pacientes e também para equipe de profissionais que trabalham na unidade de saúde. 

De acordo com o secretário de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Abdu Neme, na medida em que os equipamentos médicos e mobílias vão sendo adquiridos, eles vão sendo entregues nas unidades conforme as necessidades. 

— Existe um levantamento das principais necessidades das nossas unidades e através de emendas parlamentares estes aparelhos estão sendo comprados. É todos de alta tecnologia para dar a população um atendimento de qualidade. Aos poucos estamos reequipando todas as unidades — contou Abdu.





Fonte: SupCom Campos