quarta-feira, 26 de junho de 2019

São João da Barra presente na 10ª Feira Brasil Offshore em Macaé


A prefeitura de São João da Barra está presente na 10ª edição da Brasil Offshore, que teve início nesta terça-feira, 25, e vai até ‪28 de junho, em Macaé. A feira tem como tema "A Plataforma de Retomada para Grandes Negócios". 

Participando pela primeira vez como expositor, o município aposta no evento como uma vitrine para atrair novos investidores para a cidade. A Feira reúne empresas de óleo e gás com foco na retomada de grandes negócios para o setor na Bacia de Campos. 


A solenidade de abertura contou com a presença do governador Wilson Witzel, secretários estaduais, representantes do setor offshore, da prefeita Carla Machado, e do prefeito de Macaé, Aluízio dos Santos Junior. 

Na ocasião, o governador parabenizou a organização da Feira, que demonstra a retomada da confiança no Estado; disse, ainda, que o Rio de Janeiro é parceiro no projeto do Livre Comércio de Gás e que sua gestão está estudando a questão da queda do monopólio do setor. "Nós queremos fazer, nós vamos fazer", destacou. 


Ele também citou a prefeita Carla Machado, quando contou que irá se reunir com todos os prefeitos do Estado. “Queremos alinhar o trabalho com os nossos municípios", pontuou. A Feira promete atrair cerca de 70 mil visitantes durante os quatro dias. 

A prefeita Carla Machado está otimista quanto à participação de São João da Barra. "Já sentimos neste primeiro dia o quanto São João da Barra é importante neste novo cenário da economia do Estado, e nossa expectativa é que os investidores conheçam todas as oportunidades que o município têm a oferecer para novos empreendimentos”, destacou. 


O stand da prefeitura foi um dos mais visitados neste primeiro dia. Quem passar pelo espaço vai poder falar com técnicos da Prefeitura e ter acesso às informações sobre o município, como infraestrutura, distrito industrial, logística, turismo, potenciais hídricos, entre outras. 

Durante a Brasil Offshore, a prefeita Carla Machado assinou o “protocolo de intenções” entre a Porto do Açu Operações e o Município, para cessão de área na região de Saco D’Antas, conhecida como Canto das Pedras, que é de propriedade da empresa, visando facilitar o acesso e aproveitamento da praia pela população do 5 º distrito.