quarta-feira, 19 de junho de 2019

Em reunião em Quissamã Rafael Diniz diz que "Momento é de avançar e fortalecer Ompetro"


Os municípios produtores participaram, nesta terça-feira (18) de mais uma reunião da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo e Gás (Ompetro). Desta vez o encontro foi em Quissamã, quando foi feita a prestação de contas da entidade. Presidente da Ompetro, o prefeito de Campos Rafael Diniz destacou que o momento é de avançar e fortalecer ainda mais a Ompetro.


Rafael Diniz explicou que o cenário atual é melhor do que o encontrado em 2017, onde não havia recurso em caixa, acrescido de dívidas envolvendo débitos com o INSS de mais R$ 200 mil, mais de R$ 100 mil com a Receita Federal, além de salários atrasados de funcionários e a rescisão destes funcionários: “Já pagamos a maior parte das dívidas da organização e estamos com perspectiva do quitarmos, ainda 2019, todo o montante da dívida”. A prestação de contas foi colocada em votação, sendo aprovada por todos com louvor.


Outros assuntos — O secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Quintanilha, apresentou um panorama sobre a BR 101. Ele esteve na última reunião do Grupo de Trabalho da Concessão da rodovia e falou sobre o andamento das obras de duplicação e do problema do trecho em que ainda está pendente de análise da compensação ambiental e que, diante disso, acabou separado o processo, para liberação de 33 quilômetros de duplicação. A questão da violência no trecho Niterói/Manilha também foi discutido.







Fonte: SupCom