sexta-feira, 14 de junho de 2019

Projeto “Praia limpa” : Alunos participam de mutirão na orla de Atafona


Alunos da Escola Municipal Professora Dionélia Gonçalves Santos fizeram um grande mutirão para recolher lixo da orla de Atafona, na última terça-feira, 11, dentro do projeto "Praia limpa". Animados, uniformizados e com luva protetora, mais de 100 estudantes do 3º e 4º anos, turmas manhã e tarde, recolheram 20 sacos de resíduos sólidos — a maior parte material plástico abandonado na areia ou trazido pela maré. 

A iniciativa, segundo a diretora da unidade escolar, Manuella Meireles, já estava prevista no planejamento estratégico, dentro do tema anual sobre sustentabilidade e das atividades da 13ª edição da Feira Municipal de Meio Ambiente, que aconteceu no último dia 6, no Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho Anunciação, em comemoração pela Semana Mundial do Meio Ambiente. No município, a Semana teve como tema: “Planeta mais humano é um planeta sustentável”. "Tivemos que alterar a data do mutirão devido ao mau tempo da semana passada", acrescenta. 

— É uma satisfação muito grande, para mim, ver esse projeto em prática, pois nossos alunos de hoje serão os cidadãos do futuro. Valeu a pena ver a satisfação no rostinho de cada um em estar fazendo algo pela preservação do meio ambiente — reforça Manuella Meireles. 

A ação dos estudantes da Dionélia Santos recebeu, inclusive, elogios por parte da secretária de Meio Ambiente e Limpeza Pública do município, Joice Pedra. "Cuidar do meio ambiente é um dever de todos. Parabéns Escola Municipal Dionélia Santos, por acreditar na educação ambiental na formação de cidadãos".





Fonte: Secom