quinta-feira, 27 de junho de 2019

CCZ : "uma história de amor à primeira vista", adoções, vacinação e agendamento de castração


“Foi amor à primeira vista, eu o olhei e ele me escolheu”, disse a operadora de caixa, Letícia da Silva Oliveira que adotou um dos filhotinhos machos de cachorro durante o CCZ Convida, realizado na manhã desta quarta-feira (26), na sede do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Além de adoções, diversas pessoas compareceram com seus animais de estimação para vacinação e outras para agendar a castração, totalizando em 30 cães e 71 gatos, ambos machos.

— Tenho dois cães e uma calopsita em casa. Eu e minha família adoramos bichos. A minha intenção era só agendar a castração, mas quando avistei esses amores não contive a minha vontade de levar um deles. Pensei em uma fêmea, mas ele começou a se engraçar para mim. Será mais uma alegria em minha casa — disse a Letícia da Silva Oliveira.


Segundo o diretor do CCZ, Marcelo Sales, todo trabalho realizado durante o projeto é voltado para a conscientização e os cuidados que devemos ter com os animais de estimação, tanto na adoção, mas também na vacinação e castração para prevenir doenças. 

— A maior importância do CCZ Convida é primeiramente conscientizar a população da posse responsável, desde o momento da adoção, pois todos que estão aqui são frutos do abandono. Mas vale frisar que, mesmo diante do evento, os serviços, como: vacinação e adoção funcionam de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h — informou Marcelo Sales. 


O casal Marcos Antônio e Verônica Borges garantiu o agendamento para castração dos seus cães. “Como é uma ficha para cada pessoa, chamei meu esposo para pegar mais um, pois temos dois cães. A castração é um procedimento que eu tenho certeza que irá ajudar no comportamento deles, pois dizem que deixa o animal mais calmo, além de ter menor probabilidade de contrair certas doenças”, disse a dona de casa Verônica Borges, de 38 anos. 


O projeto CCZ Convida além de oferecer serviços como castração, vacinação e doação de cães e gatos, também orienta sobre os serviços disponibilizados pelo órgão, como: combate ao mosquito Aedes aegypti, de animais peçonhentos e de roedores, além do controle de pombos e morcegos.