sexta-feira, 14 de junho de 2019

Invasão à creche na Penha causa pânico em horário de almoço de alunos


Uma invasão à Creche Municipal José Moreira, na Penha, causou pânico em alunos e profissionais da unidade, no final da manhã desta sexta-feira (14). Dois jovens entraram na escola após avistarem uma viatura da Polícia Militar, que fazia patrulhamento no bairro. Os alunos estavam em horário de almoço no momento da ação.

Segundo a PM, os suspeitos seriam olheiros do tráfico e, no momento em que perceberam a chegada dos policiais, teriam gritado: “Sujou!”. Em seguida, eles entraram na creche, passando por diversas salas, mas foram detidos pelos militares. Com eles, nenhum material ilícito foi apreendido. Os suspeitos foram encaminhados à 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde o caso foi registrado para investigação.

Em nota, a Prefeitura de Campos informou que “As unidades escolares da rede municipal contam com profissionais como porteiros e vigias. Como medida de segurança, as unidades também mantêm seus portões fechados para evitar entrada de desconhecidos. O município realiza ações junto à Guarda Civil Municipal diretamente nas escolas do município através do Grupamento Ronda Escolar (GRE). O Grupamento atua de forma preventiva, fazendo orientações e campanhas educativas. Em casos pontuais, os agentes do GRE atuam de forma ostensiva nas proximidades das unidades escolares, num trabalho complementar ao da Polícia Militar”.







Fonte: Folha 1