quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Parceria: Presidente do PPS e deputado conseguem aprovar emendas para a saúde de SJB no valor de R$600 mil


(Foto: Divulgação)
 O médico e presidente do PPS de São João da Barra, André  Fontoura, postou em seu perfil na tarde desta quinta(22), agradecimento ao deputado estadual Comte Bittencourt, pelas emendas aprovadas para a área da saúde de São João da Barra.


Leia na Integra texto postado no seu perfil:
"Venho aqui publicamente agradecer todo empenho e consideração do Deputado Comte Bittencourt. Após minha solicitação através da Presidência do PPS-SJB, de emendas parlamentares para a área da Saúde de São João da Barra, fomos atendidos e foram aprovadas. Essa é mais uma afirmação da parceria do PPS e do Deputado Estadual Comte Bittencourt com o Governo de Carla Machado. E eu como Primeiro Suplente e que sempre ajudei está nossa terra maravilhosa e esse nosso povo acolhedor, contínuo na luta para junto a nossa querida Prefeita Carla Machado e Vereadores ajudar a reconstruir nossa cidade. Com humildade e força de trabalho."
Na emenda consta aquisição de aparelhos para exames de alta complexidade(Tomógrafo, mamógrafo, endoscópio, colonoscópio, aparelho oftalmológico, raio X digital, aparelho para ultrassonografia, num total de R$ 600 mil.

A importância dos equipamentos para exames da população:

COLONOSCOPIA
Colonoscopia é um exame que permite a visualização direta do interior do reto, cólon e parte do íleo terminal.

Serve para diagnóstico e tratamento de doenças intestinais

É feito através de um tubo flexível introduzido pelo ânus, contendo em sua extremidade uma minicâmera de TV que transmite imagens coloridas, podendo ser fotografadas ou gravadas em vídeo.

MAMOGRAFIA DIGITALIZADA
A mamografia digital é um exame de raio X da mesma forma que a mamografia convencional, mas que permite uma visualização mais detalhada e melhor da mama em menos tempo de exposição à radiação, sendo também mais confortável.

A mamografia irá ajudar o médico a diagnosticar várias alterações da mama freqüentemente diagnosticando o câncer de mama numa fase inicial.

Primeiro a mulher coloca a ou as mamas no aparelho que fará uma pressão diretamente sobre elas. O aparelho da mamografia exerce pressão para conseguir visualizar todo o interior da mama, sendo mais eficaz no diagnóstico de lesões benignas ou até mesmo do câncer de mama.

RAIO X DIGITALIZADO
Como o próprio nome sugere, é um equipamento que expõe o paciente a uma pequena dosagem de radiação ionizante.

Raio X é um exame utilizado em caso de suspeita de fraturas, para doenças pulmonares, problemas de coluna e articulações”. Também são feitos para visualizar alguns órgãos ou sistemas com a utilização de algum meio de contraste.

Diferentemente do aparelho convencional ou analógico de Raio-X, no Digital Radiography (Radiografia Digital), o paciente é posicionado na frente do tubo do equipamento, para que o mesmo vá adquirindo as imagens para serem armazenadas e posteriormente examinadas pelo médico, não necessitando revelar o filme ou até mesmo digitalizar a imagem uma vez que este equipamento já adquire a imagem digitalizada, podendo ser armazenada, pós-processada, distribuída e impressa.

ULTRASSONOGRAFIA
A ultrassonografia (ou ecografia) é um método inócuo e relativamente barato de produzir em tempo real imagens em movimento das estruturas e órgãos do interior do corpo.

A ultra sonografia é um método diagnóstico que aproveita o eco produzido pelo som para ver em tempo real as reflexões produzidas pelas estruturas e órgãos do organismo.

O exame de ultrassonografia é totalmente indolor e não ocasiona nenhum incômodo. Consiste em fazer deslizar sobre a pele um pequeno aparelho chamado transdutor, que emite ondas sonoras de alta frequência (dois milhões a 20 milhões de hertz), inaudíveis pelo ouvido humano, que são captadas de volta sob a forma de eco.




Fonte:  Ascom