quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Chuva chega com transtornos , Campos parou

(Foto: Rodrigo Gonçalves)
Após um início de dia de forte calor, a chuva chegou a Campos no final da tarde desta quarta-feira (14) e causou transtornos. As águas inundaram diversos pontos da cidade, dificultando a passagem de veículos e pedestres e invadindo comércios e residências.

Com poucos minutos de chuva, o quadrilátero da rua Barão de Amazonas até a rua do Gás, no Centro, ficou intransitável. Na Pelinca, segundo relatos de moradores, a água veio até a cintura e pedestres disputaram espaço com lixos que foram levados pela água. 

Um das ruas mais afetadas na área central de Campos é a Edmundo Chagas, que fica atrás do Edifício Salete no acesso ao Teatro Trianon. Segundo os moradores, em alguns trechos a água chega a mais de 1 metro e nem veículos mais altos estão conseguindo passar. No local, até jet ski foi usado por um morador para enfrentar a chuva. Moradora da rua desde que nasceu, Erica Parente, 30 anos, já perdeu as conta de quantas vezes passou pelo mesmo caos desta .

— Pagamos um IIPTU caríssimo por conta da nossa localização, mas as condições da nossa rua são inadmissíveis. A pior! O pouco que foi feito nela, foi na época do prefeito Arnaldo Vianna e de nada adiantou. Fora isso, nada mais foi feito, apesar de já existir um projeto na Prefeitura há anos — denunciou Erica.

Locais já conhecidos por registrar alagamentos em período de chuva, o Mercado Municipal e a descida da ponte Leonel Brizola, próximo ao Shopping Popular Michel Haddad, voltaram a passar por problemas. Transtornos também foram registrados no Parque Santo Amaro.

De acordo com os Bombeiros, com a chuva, as linhas telefônicas ficaram congestionadas com diversas solicitações de Socorro. Ainda de acordo com os bombeiros, na rua Barão da Lagoa Dourada, um poste caiu após a explosão de um transformador.





Fonte: Folha da Manhã