sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Alienação dos imóveis teria sido "aprovada" sem votação dos vereadores

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
O projeto de lei 0101/2016 de autoria da prefeita Rosinha que aliena todos os bens imóveis do município para o pagamento de dívidas do município com a PreviCampos teria sido "aprovado" sem a votação dos vereadores. Essa foi a informação do presidente da Câmara, Edson Batista, na manhã desta sexta-feira (16). Mesmo após a decisão judicial da 4ª Vara Cível de Campos que proibiu a prefeitura de alienar bens públicos municipais.

A sessão foi aberta, o presidente da Casa pediu que o vereador Abdu Neme fizesse a leitura do documento, ele se recusou e saiu do plenário. O vereador Thiago Virgílio fez a leitura e Edson Batista informou aos presentes que o projeto estava aprovado. Neste momento, dezenas de espectadores invadiram o plenário e foram contidos por agentes da Guarda Civil Municipal.

Edson ordenou que os guardas esvaziassem o local. Os vereadores Rafael Diniz e Fred Machado interviram a favor do povo e disseram que a Câmara é a casa do povo, portanto, é direito da população estar ali e, inclusive, protestar. O vereador José Carlos pediu calma aos presentes para que possam continuar no recinto e acompanhar o desfecho da sessão.




Fonte: Terceira Via