domingo, 18 de dezembro de 2016

“Celebração de Natal” terá início neste domingo, em SJB


Iniciando as comemorações de final de ano em São João da Barra acontecerá pela primeira vez o evento “Celebração de Natal”, que terá início neste domingo, 18, a partir das 20h30, na praça São João Batista, no Centro de São João da Barra.

O espetáculo será dividido em duas apresentações. Primeiro haverá a “Parada de Natal”, que será um desfile com atores, bailarinos e músicos distribuídos em cenas, alas e tripés. Após, acontecerá o “Conserto de Natal” com a Banda Centenária União dos Operários com a participação de coral.

Um dos diretores da “Celebração de Natal”, Gilvagner Miranda, disse que o evento traz um misto de manifestações culturais em torno das festividades natalinas. É a luz que irradia o espírito festivo e que vai transformar o Natal em momentos de sonhos para os sanjoanenses.


Além de músicos, poetas e artistas plásticos o evento conta com a participação de mais de 400 pessoas envolvidas, entre bailarinos, atores, músicos, produção e apoio. O evento conta também com a participação de vários segmentos da Cultura sanjoanense, como a Associação Sonho, Amor e Fantasia, Cia Passos de Dança, Cia Emanuelle Gaia, Cia Jonathan Martins, Associarthis, Irmandade Nossa Senhora da Penha e até mesmo a Banda União dos Operários.

– É um orgulho realizar um pouquinho deste projeto que um dia sonhei e, principalmente, poder contar com tantos artistas sanjoanenses que amam esta terra e que se prontificaram a embarcar nesta magia de Natal. Temos um povo talentoso e podemos fomentar, cada vez mais o nosso turismo com a nossa cultura. Queremos que este grande evento entre no calendário turístico cultural do nosso município. Seria maravilhoso para São João da Barra! -, acrescentou Gil.

Neste domingo será realizado apenas a abertura do evento que se estenderá até o dia 26 de dezembro, com atrações diversas. O espetáculo é uma realização da Associação Sonho, Amor e Fantasia e MultiPlural Produções.


PROGRAMAÇÃO COMPLETA

– Dia 18
20h30 – Parada de Natal
21h – Concerto – Banda União dos Operários
Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho

– Dia 19
19h – Cine Natalino
Filme: “O Grinch”
Cine Teatro São João
Entrada 1kg de alimento

– Dia 20
19h – Cine Natalino
Filme: “O Expresso Polar”
Cine Teatro São João
Entrada 1kg de alimento

– Dias 21 e 22
20h – O Natal dos Sonhos
Cine Teatro São João

– Dia 23
20 – Sarau Cultural
Praça São João Batista

– Dia 24
11h – Campanha de Natal – Jovens Solidários

– Dia 25
17h30 – Parada de Natal
Rua dos Passos/ Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho

20h30 – “Scrooge, um conto de Natal”
Cine Teatro São João

– Dia 26
20h – “Scrooge, um conto de Natal”
Cine Teatro São João





Fonte: Parahybano | Pense Diferente