quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Ocupação na prefeitura chega ao fim em SJB

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A ocupação de empresários, artistas e ex-funcionários que têm dinheiro a receber da Prefeitura de São João da Barra chegou ao fim na tarde desta quinta. Após 52 horas “acampados” na recepção da secretaria de Fazenda, os manifestantes deixaram o prédio sem conseguir, sequer, conversar com o responsável pela pasta, Dalmo Caetano, ou com o prefeito Neco (PMDB). Eles agora vão à Justiça. Além de contestar as dívidas, vão alegar que o prefeito e o secretário não têm cumprido com suas obrigações nos cargos. Acreditam que o período em que ficaram no prédio sem que nenhum dos dois tenha aparecida comprovaria tal fato.

— Vamos mover uma ação civil pública a partir de amanhã. Ficamos mais de 48 horas, foram 52 horas, na recepção da secretaria de Fazenda para provar que aparece ninguém. Nem o prefeito nem o secretário. Não importa se ele perdeu a eleição, ele tem de honrar com seus compromissos — afirmou Flávio Ferreira, proprietário de uma empresa especializada em efeitos especiais para eventos. Ele diz ter a receber da Prefeitura pouco menos de R$ 100 mil por serviços prestados nos últimos réveillon e carnaval.

No decorrer da ocupação, a polícia chegou a ser acionada por outro secretário de Neco para tentar retirar os manifestantes do prédio, mas a investida não deu certo.

E os problemas não são “só” esses. O servidor público municipal continua sem resposta com relação ao 13º salário, que não teve a primeira parcela paga no dia 30 de novembro, como previsto. As respostas que não chegam aos servidores, também não chegam ao Legislativo. Diante do cenário de incerteza, a Câmara protocolou um ofício no Gabinete solicitando ao prefeito Neco esclarecimentos sobre o motivo do atraso e a data a ser pago o 13º. Até o momento, não houve resposta.





Fonte: Blog do Arnaldo Neto