(Foto: Folha da Manhã) |
O prefeito eleito de Campos, Rafael Diniz (PPS), concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (8) para falar sobre a transição de governo. Ele reiterou que tem encontrado muita dificuldade de acesso à informações importantes e que falta diálogo por parte do atual governo.
Segundo Diniz, a dívida com os atuais fornecedores da prefeitura não foi informada nas reuniões de transição, embora solicitadas, assim como a listagem do pagamento de RPA (Recibo de Pagamento Autônomo), as relações dos beneficiários do cheque cidadão e das obras do Fundo Municipal de Saúde, entre outros.
"A transição é um ato de dialogar para decidir os passos a serem tomados pela atual administração e não deve ter revanche e pirraça como está acontecendo. O governo não está fornecendo as informações necessárias ", disse.
Segundo Diniz, a pirraça da atual gestão municipal ficou clara quando o executivo enviou à Câmara alguns projetos de leis para serem votados. Diniz teve acesso aos projetos enquanto vereador, mas nas reuniões de transição eles não foram apresentados à equipe de Diniz.
Um desses projetos é o que institui eleição para diretores de escola, uma proposta levantada por Diniz durante a campanha eleitoral. Outro assunto importante enviado à Câmara com força de proposta foi a alteração do código tributário municipal, instituído por Rosinha Garotinho e alvo de ações na justiça por parte de empresários insatisfeitos com o aumento abusivo de impostos.
Fonte: Blog do Arnaldo Neto | Terceira Via