quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Acontece a primeira reunião de transição em São João da Barra

(Foto: Divulgação)
A primeira reunião de transição em São João da Barra aconteceu nesta quarta-feira (21), a dez dia do fim do governo Neco (PMDB). Representantes do atual governo e da prefeita eleita Carla Machado (PP) estiveram reunidos no Gabinete para tratar dos assuntos relacionados à mudança administrativa e à continuidade dos projetos e dos serviços públicos. O primeiro encontro aconteceu após embates inclusive judiciais: a prefeita eleita chegou a mover uma ação para ter acesso a informações do prefeito Neco.

Presidente da comissão de transição designada por Carla, Alexandre Magno relatou que ficou acordado entre as partes a necessidade de maior aprofundamento das informações. A equipe também quis saber informações sobre a portaria do prefeito que exonera todos os comissionados a partir das 17h do dia 30 de dezembro. “Serviços da Defesa Civil, Guarda Civil e especialmente o setor de Saúde, como ficam um dia e meio totalmente descobertos, sem gerência? A gente só assume no dia 1º de janeiro”, destacou Alexandre.

Atual secretário de Planejamento do governo Neco, Edson Claudio considerou o encontro como de alto nível técnico entre as duas equipes de transição. Segundo o presidente da comissão nomeada pelo atual gestor do município todos os pedidos foram debatidos e as dúvidas foram dirimidas, inclusive as que surgiram durante o encontro. Para Edson, a reunião deixou claro que a atual gestão está aberta a realizar uma transição adequada, da forma que deve acontecer.

— A cima de tudo, tem de ser garantido o mais importante: que é continuidade dos serviços essenciais para a população de São João da Barra. A equipe designada pelo prefeito passou todos os dados necessários para a equipe da próxima administração e ainda se colocou à disposição para as respostas de quaisquer questionamentos que, porventura, possam existir — ressaltou Edson.





Fonte: Blog do Arnaldo Neto