terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Transição em SJB, primeira reunião marcada para esta terça-feira

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A primeira reunião de transição de governo em São João da Barra está agendada para esta terça, às 13h. O encontro foi marcado pelo secretário de Planejamento do município, Edson Cláudio, escolhido pelo prefeito José Amaro Martins Neco (PMDB) para presidir a equipe do governo no processo de transição, e a publicação foi feita no Diário Oficial do último dia 17.

No dia 12 de dezembro, a prefeita eleita de São João da Barra, Carla Machado (PP), chegou a publicar em seu perfil na rede social Facebook que ainda não teve início efetivo o trabalho de transição no município.

No início de dezembro, o secretário Edson Claúdio chegou a dar declarações sobre a transição. “O prefeito Neco determinou à sua equipe a feitura de todo trabalho de transição de Governo. Fato que iniciou-se desde o começo do mês de novembro, quando foram enviados documentos solicitados e extraídos da contabilidade da Prefeitura para a equipe de transição da próxima administração. Os pedidos estão sendo cumpridos, e como há uma gama grande de documentos a serem encaminhados solicitamos a ampliação do prazo para envio dos mesmos, como foi devidamente feito e ainda como determina a lei de acesso à informação e transparência pública. Aliás, a respectiva lei que é do ano de 2011 só começou a ser colocada em prática em São João da Barra/RJ na gestão do prefeito Neco onde foi implementado o primeiro portal público com acesso a todas informações acerca de despesa, receita e execução orçamentária. E por isso, sendo considerada a gestão do prefeito Neco como uma das mais transparentes do Estado do Rio de Janeiro”, disse.






Fonte: Folha da Manhã