quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Carla Machado: "em menos de uma semana as mulheres poderão voltar a ter seus filhos na Santa Casa de SJB"

(Foto: Divulgação)
A prefeita eleita, Carla Machado (PP), mais uma vez utilizou das redes sociais para falar da Saúde de São João da Barra. Desta vez, foi para afirmar que em menos de uma semana as mulheres poderão voltar a ter seus filhos na Santa Casa de Misericórdia.

Fundada em 21 de novembro de 1873, a Santa Casa abriga a Maternidade Municipal que no último dia 25 de agosto teve que ficar fechada por falta de médico obstetra. Já no dia 06 de outubro, a diretora técnica da Maternidade, Drª. Suzana Lisboa, publicou um ofício informando a atual situação da maternidade de São João da Barra. No texto, a coordenadora disse enfrentar problemas e encontra sem condições técnicas com consequente desestruturação dos serviços da estrutura hospitalar, como, falta de medicação imprescindível, material cirúrgico, material de limpeza e falta de manutenção dos equipamentos realizados nos procedimentos, como oxigênio, enfim, itens fundamentais ao correto funcionamento da maternidade.

Na noite desta quarta-feira, 28, foi eleita a nova diretoria da Instituição centenária com a presença da prefeita eleita, Carla Machado.

– Hoje o meu sentimento foi idêntico ao que senti há 12 anos atrás quando assumi pela 1ª vez como prefeita. A nossa Santa Casa naquela ocasião se encontrava fechada e seus funcionários com os salários atrasados. Tive a mesma vontade em reerguer essa Instituição centenária, o que faremos em conjunto com a nova direção que foi eleita, com os profissionais da área de saúde e com a nossa população -, disse.

Carla acrescentou, ainda, na postagem, que como integrante da Irmandade se compromete a fazer parcerias em benefício ao povo.

– Agradeço o trabalho desenvolvido pelos ex Provedores Renato Batista, Diogo Novas e Domingos Vieira, demais membros da Diretoria e colaboradores e me comprometo como Prefeita a fazer parcerias que beneficiem o nosso povo. Quero informar as gestantes que em menos de uma semana as mulheres poderão voltar a ter seus filhos em SJB, cercadas de amor com um atendimento humanizado. Parabéns ao novo Provedor Pedro Chagas, ao Vice Domingos Vieira, toda a Diretoria e Conselho Fiscal eleitos nessa tarde! -, ressaltou.

(Foto: Leonardo Berenger | Pense Diferente)
Keth Fernandes será nova coordenadora da Saúde da Mulher 

Carla aproveitou para dizer que a esposa do vice-prefeito, Alexandre Rosa, a enfermeira Keth Fernandes assumirá a coordenadoria da Saúde da Mulher.

– Uma coisa é certa: a partir da primeira semana de Janeiro, a maternidade já voltará a funcionar em São João da Barra, tendo a frente, coordenando o setor o Dr. Fernando. E será criada a coordenação da Saúde Mulher que terá Keth Fernandes a frente desse setor. E todo o acompanhamento da mulher, principalmente da gestante, será feito, desde o pré-natal até o nascimento da criança, com doação, inclusive, do enxoval do bebê. Queremos que o sanjoanense nasça de forma digna com todo o carinho e conforto dentro da nossa São João da Barra- concluiu Carla.

(Foto: Divulgação)

Provedor – Pedro da Silva Chagas
Vice – Domingos José Vieira

1º Secretário – Maria da Penha Pacheco Azeredo (Peninha de Derval)
2º Secretário – José Maria Gonçalves Batista

1º tesoureiro – José Jorge da Silva Siqueira
2º tesoureiro – Luiz Fernando Gonçalves

Conselho Fiscal
Carlos Alberto Tavares
Élio Abreu
Evanildo França Ribeiro

Suplentes do Conselho Fiscal
Luiz Fernando Ribeiro Dias
Elenisa Pereira Burgelli
Arthur Leite de Almeida






Fonte: Prahybano | Ascom