(Foto: Divulgação) |
A Vigilância Sanitária de Campos, em ação conjunta com o Grupo de Apoio a Promotoria (GAP), do Ministério Público Estadual, apreenderam cerca de 190 kg de alimentos impróprios para consume em um supermercado, localizado na avenida Pelinca, em Campos, nesta quarta-feira (14). No local, os fiscais flagraram muitas irregularidades no armazenamento dos produtos alimentícios, havendo carnes em contato com o chão, em contato com superfícies de caixas de papelão e com outros materiais, todos atuando como fontes de contaminação para esses alimentos.
Além disso, foram encontrados, também, carne salgada exposta à venda sem proteção contra poeira e insetos, queijos e linguiças de origem clandestina – fabricados sem autorização Serviço Oficial de Inspeção Sanitária –, alimentos com prazo de validade vencido, carne pré-moída e carnes sem comprovação de origem.
O responsável pelo estabelecimento foi conduzido para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro), para responder pelo crime de vender, ou ter em depósito para vender, mercadoria em condições impróprias ao consumo.