terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Cheque Cidadão: Polícia Federal no Trianon para impedir diplomação de seis vereadores eleitos

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
A Polícia Federal foi para o teatro Trianon nesta segunda-feira (19), onde acontece a diplomação dos eleitos em Campos. Os agentes acompanhavam um oficial de Justiça para impedir a diplomação de seis vereadores eleitos envolvidos no “escandaloso esquema” da troca de Cheque Cidadão por votos: Thiago Virgílio (PTC), Linda Mara (PTC), Kellinho (PR), Miguelito (PSL), Ozéias (PSDB) e Jorge Rangel (PTB). A decisão é do juiz Ralph Manhães, da 100ª Zona Eleitoral.

Agentes da PF e o oficial de Justiça foram para o camarim do Trianon, para aguardar a chegada dos eleitos. O prefeito eleito Rafael Diniz (PPS) também estava no local. À exceção de Jorge Rangel, os outros cinco vereadores eleitos foram presos em uma das fases da operação Vale Voto e da Chequinho.

Na decisão de Ralph, as diplomações dos seis eleitos estão suspensas até que as sentenças sejam proferidas. No mês passado, foram realizadas as audiências de instrução e julgamento dos 11 eleitos acusados de envolvimento no caso.

A cerimônia de diplomação ocorreu normalmente com o prefeito eleito Rafael Diniz, a vice Conceição Santana (PPS), os outros 19 vereadores eleitos e os suplentes.






Fonte: Blog Do Arnaldo Neto