sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Manifestação de RPAs em frente à secretaria de Saúde em Campos

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Cerca de 50 técnicos de enfermagem que prestam serviços para a Prefeitura e recebem por RPA realizam uma manifestação em frente à secretaria de Saúde, na rua Voluntários da Pátria, no Centro, na manhã desta sexta (30). O grupo protesta com cartazes: "Queremos nosso pagamento de novembro e dezembro", "Estamos de luto pelos RPA's", "trabalhamos com amor, merecemos respeito", todo trabalhador é digno do seu salário". Segundo eles, são cerca de 250 técnicos de enfermagem na situação.

"Estamos novembro e dezembro sem pagamento. Apesar de que essa situação já vem se complicando ao longo do ano, pois eles sempre vêm atrasando os pagamentos nossos. Já estava difícil antes, mas a situação piorou depois das eleições. Os pagamentos que eram para receber em outubro a gente foi receber lá no começo de novembro", diz o técnico em enfermagem André Guedes, 34 anos.

Além de André, Débora Pereira, de 46 anos e também técnica de enfermagem, comenta sobre a situação. "São todas as dificuldades. Luz e água cortadas. Passei o pior Natal da minha vida. Sem dinheiro para colocar nada na mesa. Não sabemos como vai ser nossa vida em janeiro. A gente trabalha com amor, arrumando dinheiro para pagar passagem. Eu, por exemplo, moro em Goitacazes e trabalho em Baixa Grande. Tenho filho especial e preciso do meu salário".






Fonte: Folha da Manhã