terça-feira, 27 de setembro de 2016

Possível pagamento de propina da Odebrecht em obras do HGG

(Foto: Divulgação)
Agentes políticos de Campos poderão figurar nas investigações da Operação Lava Jato por conta da suspeita de desvio de dinheiro nas obras do Hospital Geral de Guarus(HGG). O hospital foi construído nos anos 2000, pela Construtora Odebrecht, durante a gestão do ex-prefeito Arnaldo Vianna. Segundo e-mails interceptados durante as investigações da Lava Jato, há suspeita de pagamento de propina pela empreiteira Odebrecht.

A Polícia Federal ainda não informou o período das obras que está sendo investigado. Em nota, a Prefeitura de Campos informa que os fatos investigados não dizem respeito a atual gestão. “As obras de construção do Hospital Geral de Guarus foram concluídas no ano de 2001 na gestão do então prefeito Arnaldo Vianna”.

De acordo com o site do Estadão, o empresário Marcelo Odebrecht autorizou pagamentos, em Campos, de vantagem indevida ao codinome CASSINO. Em coletiva de imprensa sobre a 35ª fase da operação Lava-Jato, deflagrada na manhã desta segunda-feira (26), o delegado da Polícia Federal (PF), Filipe Hille Pace, informou que as investigações apontam para a atuação e interferência da empresa Odebrecht em municípios. Ele cita a “obra de hospital em Campos dos Goytacazes”.









Fonte: Campos24horas