quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Garotinho acusa delegado da PF de fazer campanha para Diniz

(Foto: Época)
Em sua história, sempre quando a situação está apertada, Anthony Garotinho (PR) dispara para todos os lados. Em 2005, quando a juíza Denise Apolinário deu sentença contrária ao seu grupo, ele disparou forte e alegou motivação política. Depois, ao ser condenado como chefe de quadrilha armada, atacou o juiz. Em 2010, durante a cassação de Rosinha e Chicão, criticou a juíza Grácia Cristina do Rosário. Na época ele disse que os manifestantes poderiam até quebrar o Fórum todo.

Dessa vez, ele resolveu usar o seu blog para dizer que há um “escândalo na eleição de Campos”.

Segundo o líder rosáceo, “um delegado federal que ostensivamente tem feito campanha”.

Ele também disse que “o terror tomou conta da cidade com prisões arbitrárias, como da secretária da Família, acusada de oferecer o Cheque-Cidadão a famílias pobres, que na verdade já existe há 8 anos”.

O mesmo Garotinho que, em 2008 comemorou a operação”Telhado de Vidro”, agora quer jogar pedra no trabalho da Federal.

Atualização às 17h40 – Em seu blog Garotinho diz que o delegado Paulo Cassiano Junior teria pedido voto para Rafael Diniz. “Ao ser informado por uma pessoa que recebeu a mensagem que se tratava do telefone do delegado Paulo Cassiano não acreditei. Liguei para um amigo que tem uma loja de telefones celulares, que tem acesso ao sistema, para saber se era possível descobrir o proprietário da linha” (aqui).

“(...) O complô para derrubar nosso grupo político, que defende o povo, e colocar na Prefeitura de Campos um representante das elites envolve várias autoridades (...)”, afirmou o ex-governador e secretário de Governo Anthony Garotinho em seu blog. Ainda na postagem, Garotinho afirma ter encontrado provas “do envolvimento do delegado Paulo Cassiano, da Polícia Federal, no esquema para desestabilizar o governo Rosinha, bombardeando nossos programas sociais”, disse, alegando ter encontrado provas do envolvimento direto do delegado da PF com a campanha de Rafael Diniz.

Além de tornar público o telefone do delegado na postagem, Garotinho divulgou mensagem de SMS atribuída a Paulo Cassiano. Segundo o secretário de Governo, o delegado teria enviado para sua lista de contatos a seguinte mensagem: "Amados amigos, a corrente do bem não para de crescer. Aproxima-se o dia em que Campos será liberta da escravidão e devolvida aos seus legítimos usufrutuários: os campistas. Vai ser diferente!!!”
Garotinho classificou a situação como inadmissível e sugeriu que Paulo Cassiano estaria utilizando uma instituição da seriedade da Polícia Federal para perseguir adversários políticos.

“(...) O senhor Rafael Diniz e o delegado Paulo Cassiano devem explicar à população se fizeram isso com apoio de superiores da instituição ou estão violando o Estado Democrático de Direito. Além de representar contra o delegado junto à corregedoria de sua instituição e ao Ministério da Justiça, a quem está subordinado, pediremos providências urgentes à Justiça Eleitoral porque é impossível campanha equilibrada quando pessoas do Judiciário e da Polícia Federal se juntam para tentar usar o aparelho de Estado contra uma candidatura”, concluiu o secretário de Governo.


A equipe de reportagem não conseguiu contato com o delegado Paulo Cassiano.






Fonte: Blog do Bastos | Terceira Via