quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Esgoto é motivo de queixa no Mercado Municipal de Campos

(Foto: Michelle Richa)
Comerciantes que trabalham em torno do Mercado Municipal, no Centro de Campos, reclamaram de vazamento de esgoto na manhã dessa quarta-feira (28). O lugar que acontece o problema é próximo à esquina da rua João Pessoa com a avenida José Alves de Azevedo. Na tarde dessa quarta, a equipe da Folha esteve no local e constatou o vazamento, que, segundo comerciantes, causa transtornos há seis dias. Em nota, a assessoria da concessionária responsável apontou que “o problema ocorre pelo mau uso das redes, com lançamentos inadequados e irregulares”.

— O mau cheiro e essa água podre afastam os clientes. Está nos prejudicando. Toda vez que chove acontece isso, o ralo entope e fica assim. Desde a chuva de semana passada que estamos com esse vazamento. Os próprios comerciantes improvisaram tábuas no local para que as pessoas pudessem passar. Aí fica idoso e criança passando, não vê e acaba pisando nesse líquido sujo — relatou o comerciante João de Brito, de 52 anos, que trabalha há 40 anos no local.

Segundo outro comerciante, que preferiu ter a identidade preservada, nada teria sido feito no local desde que começou o vazamento. “Isso (líquido) passa por baixo do trailer de um churrasquinho. Imagina o quanto de clientes que ele não perde. Muitos não aguentam ficar no lugar com esse odor forte”, falou ele, que trabalho no Mercado há cerca de 50 anos.

Em nota, a assessoria da concessionária Águas do Paraíba, responsável pelos serviços de água e esgoto na cidade, apontou que o problema “trata-se de excesso e irregular lançamento do gordura e resto de comida na rede de esgoto, feita por churrasqueiros e lanchonetes da área, além de sobra de hortifrutigranjeiros”.

Ainda na nota, a Águas do Paraíba concluiu: “Mesmo assim, a concessionária voltará a deslocar equipes técnicas ao local, para verificar os pontos de contribuição negativa, notificar os responsáveis e fazer, novamente, a limpeza e desobstrução de redes”.









Fonte: Folha da Manhã