quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Ibope e Pro4 se posicionam sobre polêmica das pesquisas em SJB


Os institutos de pesquisa apontados pelo prefeito Neco (PMDB) como responsáveis por sondagens “fraudulentas” em São João da Barra comentaram as declarações e rebateram os argumentos apresentados pelos peemedebistas.

O Ibope informou que os pesquisadores foram abordados por pessoas que se ofereceram para participar da pesquisa em São João da Barra e que a impossibilidade foi explicada a todos que se voluntariaram. Sobre a foto postado por Neco, o instituto garante que a entrevista foi logo encerrada, além de informar que existe um equipe de checagem dos procedimentos.

Já o diretor do Pro4, Murilo Dieguez, disse que entende o posicionamento de Neco, mas lamenta que para isso tenha sido deturpada a imagem do instituto. “O prefeito Neco sabe não só da seriedade do Pro4, quanto do acerto do mesmo, visto que o Pro4 acertou a sua vitória e a composição da Câmara no governo dele”, afirmou.

Já o Cartório Eleitoral da 37ª Zona Eleitoral informou que não houve suspensão de pesquisas desses institutos, mas os pedidos.








Fonte: Blog do Arnaldo Neto