Os institutos de pesquisa apontados pelo prefeito Neco (PMDB) como responsáveis por sondagens “fraudulentas” em São João da Barra comentaram as declarações e rebateram os argumentos apresentados pelos peemedebistas.
O Ibope informou que os pesquisadores foram abordados por pessoas que se ofereceram para participar da pesquisa em São João da Barra e que a impossibilidade foi explicada a todos que se voluntariaram. Sobre a foto postado por Neco, o instituto garante que a entrevista foi logo encerrada, além de informar que existe um equipe de checagem dos procedimentos.
Já o diretor do Pro4, Murilo Dieguez, disse que entende o posicionamento de Neco, mas lamenta que para isso tenha sido deturpada a imagem do instituto. “O prefeito Neco sabe não só da seriedade do Pro4, quanto do acerto do mesmo, visto que o Pro4 acertou a sua vitória e a composição da Câmara no governo dele”, afirmou.
Já o Cartório Eleitoral da 37ª Zona Eleitoral informou que não houve suspensão de pesquisas desses institutos, mas os pedidos.
Fonte: Blog do Arnaldo Neto