segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Ciclista Fábio Bensi morre ao passar mal em um treinamento em SJB

(Foto: Arquivo pessoal)
Morreu neste domingo (18/09) o ciclista Fábio Lemos Bensi. Com 44 anos, o atleta que já ganhou várias Provas Ciclísticas de São Salvador, participava de um treinamento na Estrada do Porto do Açu, quando teria passado mal. Ele chegou a ser socorrido para o Centro de Emergência de São João da Barra, nas não resistiu ao mal súbito.

Sempre muito sorridente, Bensi despontou para o ciclismo na década de 90, através do amigo Marcos Calil, como sempre fez questão de relatar nas entrevistas, tendo disputado em 1993 sua primeira competição, passando pelo Bicicross e Mountain Bike. Na Prova Ciclística de São Salvador, Fábio Bensi saiu vencedor nos anos de 94, 95, 96, 97 e 2003. Também venceu competições em 2006 e 2007. 

Relatos do local do treinamento é de que pedalistas faziam o chamado “rachão”, quando Bensi teria passado mal e chegou a cair da bicicleta. Os companheiros chegaram a reanimá-lo. Socorrido por uma ambulância para o Centro de Emergência, chegou-se a cogitar a transferência do atleta para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas ele morreu antes mesmo que o procedimento fosse concluído.

Assim que a notícia do falecimento de Fábio teve repercussão, muitas pessoas deixaram mensagens na página que o atleta mantinha em uma rede social. “O ciclismo perdeu um ícone, eu perdi um amigo de longas competições. Vai com Deus amigo, vai com Deus Fabinho”, disse uma das publicações. Fábio era casado e deixa dois filhos em idade escolar. 








Fonte Ururau