segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Eleições 2016 Campos: Record promove o primeiro dos três debates

(Foto: Campos24horas)
Quem esperava troca de farpas e perguntas bombásticas não conseguiu se empolgar no primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Campos. O debate promovido pela TV Record começou 22h45 e teve quatro blocos. Além dos temas livres, os candidatos responderam entre si as perguntas sobre os temas transporte, mobilidade urbana, meio ambiente, população de rua, saúde, educação, habitação, cultura e lazer, esporte e servidor público.

Logo na primeira pergunta, o tom do debate foi dado pela pergunta do candidato Rafael Diniz (PPS), que perguntou se Dr. Chicão (PR) não tinha vergonha de responder por compra de votos. Chicão, por sua vez, se defendeu sem responder, ele criticou o tom de Rafael e cobrou um debate propositivo.

Em seguida, Chicão pergunta para Nildo sobre a importância da experiência dos candidatos, referindo-se aos candidatos mais jovens, e Nildo logo disparou que Chicão também não está preparado para ser prefeito. Nildo disse que não seria usado pelo candidato.

O clima entre os cinco candidatos de oposição foi o mais ameno possível, ninguém partiu para o embate, sobrando apenas para o candidato da situação, Dr. Chicão, que foi “posto na parede” pelos cinco opositores.

As possíveis rusgas entre Caio Vianna (PDT) e Pudim (PMDB), não aconteceram, Caio não levantou no debate a questão do pai dele, o ex-prefeito Arnaldo Vianna, ter escolhido apoiar Pudim nesta eleição. Na primeira rodada do primeiro bloco Caio perguntou a Pudim sobre segurança pública e Pudim respondeu que pretende criar um sistema integrado de monitoramento, unindo todas as forças de segurança numa central.

Nas considerações finais, Rogério Matoso (PPL), se colocou como opção de chapa que não pertence a nenhuma família que tenha contribuído para o que chamou de desgoverno de Campos.

Rafael Diniz (PPS), disse que Campos está a uma semana de fazer história, e que ele quer se o prefeito e não o dono de Campos, ele disse que quer devolver Campos para o cidadão.

Caio Vianna (PDT) prometeu aumentar o valor do Cheque Cidadão, voltar o Navegar é Preciso e restabelecer o programa de bolsas universitárias.

Para o candidato do PR, Dr. Chicão, o debate foi sem propostas, segundo ele, os candidatos preferiram atacar o governo que mudou a história de Campos. Ele disse que quer continuar cuidando das pessoas da cidade.

Nildo (DEM) pediu a atenção dos indecisos, falou da sua experiência política e administrativa e do perigo de uma gestão sem experiência, que na visão dele pode agravar a situação da cidade.

Pudim (PMDB), disse que 02 de outubro será o dia da independência de Campos, “que vai servir para libertar o povo do julgo de uma família que se acha dona da cidade. Quero compartilhar essa liberdade que estou experimentando agora”, disse Pudim, que pediu uma chance ao eleitor.

A chuva diminuiu muito o número de pessoas que costumam ficar em frente às emissoras durante o debate, mas dois grupos grandes de militantes se fizeram notar, a militância de Caio Vianna e a de Dr. Chicão. Os dois grupos cantaram jingles e levaram bandeiras para a frente da emissora, e apesar de uma provocação ou outra, não houve episódios de confusão. A Polícia Militar e a Guarda Municipal fizeram a segurança da área.

Nesta semana que antecede as eleições, o cidadão ainda vai poder acompanhar dois debates, o primeiro no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), nesta terça-feira (27/09), às 18h. O debate está sendo organizado pelo Fórum Interinstitucional de Dirigentes de Ensino Superior de Campos (Fidesc). O último debate, acontece no dia 29, na InterTV.









Fonte Ururau