sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Comícios chegam ao fim em São João da Barra

(Foto: Leandro Ferreira | Pense Diferente)
Com uma campanha de tiro curto, muitos candidatos optaram em apostar nas caminhadas, reuniões com lideranças e diminuíram o ritmo intenso de comícios. Mas em São João da Barra não foi bem assim. As reuniões em praças públicas chegaram a acontecer de quarta a sábado em algumas semanas. No entanto, como determina a Justiça Eleitoral, nessa quinta (29) os comícios foram encerrados. Vestidos de azul, os correligionários do prefeito Neco (PMDB), candidato à reeleição, encerraram seus comícios na localidade da Cehab, em Atafona. De vermelho, os que apoiam a candidata Carla Machado (PP) fizeram seu último comício na praça São João Batista, na sede do município.

(Foto: Ascom)
Carla comentou sobre a campanha em seu perfil nas redes sociais. “Essa campanha só nos trouxe alegria, permitindo que estivéssemos juntinhos durante toda a nossa jornada, devolvendo a esperança ao nosso povo. A nossa luta é para que o sanjoanense volte a sorrir”. Neco também falou sobre a reta final da campanha. “Milhares de pessoas ouviram nossas propostas, as verdades. É preciso sempre esclarecer os fatos. Esta campanha mostrou que o bem vai vencer o mal”.

A campanha em SJB foi bastante inflamada. Em alguns momentos, como no desfile cívico de 7 de Setembro e após o debate entre os candidatos no Instituto Federal Fluminense (IFF), os nervos estiveram exaltados. Nenhum caso grave de violência foi registrado. Daqui a dois dias, como rege a democracia, a vontade das urnas será soberana.






Fonte: Blog do Arnaldo Neto