quinta-feira, 15 de setembro de 2016

SJB: IFF promove debate entre prefeitáveis



O Instituto Federal Fluminense – Campus Avançado São João da Barra – vai promover, na próxima segunda-feira (19), às 18h, um debate entre os candidatos à Prefeitura de São João da Barra. Carla Machado (PP) e José Amaro Martins de Souza, Neco (PMDB), foram convidados a participar do debate.

O evento contará com a participação de representantes da comunidade interna e externa, divididos nas seguintes proporções: 10 representantes da Reitoria do Instituto Federal Fluminense; 40 servidores do Campus Avançado São João da Barra; 11 representantes do Grêmio Estudantil Meirelles Peixoto; quatro representantes da comunidade externa e dos alunos egressos, pertencentes ao Conselho de Campus; dois representantes da Prumo Logística; um representante do Conselho Comunitário de Segurança; um representante da Polícia Civil (145DP); um representante do 8° Batalhão de Polícia Militar; e os nove vereadores do município. Serão reservados 10 lugares para a imprensa e 210 lugares para alunos do IFF e seus respectivos responsáveis.

A ordem de pronunciamento dos candidatos será definida por sorteios, realizados pelo mediador do debate e professor do campus, Ângelo Gonçalves. O debate terá cinco blocos, sendo os primeiros quatro blocos com duração de 24 minutos, e o último com duração de quatro minutos, divididos da seguinte forma:

1° Bloco: Com temas livres, os candidatos farão perguntas entre si. Cada candidato fará duas perguntas de forma intercalada. Dessa forma, teremos totalizadas quatro perguntas e quatro respostas no bloco, com direito à réplica e à tréplica, caso os candidatos julguem necessário.

2° Bloco: Os candidatos responderão a quatro perguntas, de forma intercalada, formuladas previamente por representantes do Conselho de Campus, Grêmio Estudantil, pais e/ou responsáveis e servidores, nesta ordem.

3° Bloco: Serão quatro perguntas entre os candidatos, que deverão ser formuladas dentre os seguintes temas: Cultura/Lazer; Economia; Educação; Emprego e Renda; Moradia; Porto do Açu; Plano Diretor; Saneamento Básico; Saúde; Segurança; Sustentabilidade e Transporte.
As perguntas serão feitas de maneira intercalada, por ordem de sorteio. Os temas serão sorteados pelo mediador.

4° Bloco: Quatro pessoas do auditório serão sorteadas para formularem perguntas acerca dos temas restantes do bloco anterior.

5° Bloco: Os candidatos terão dois minutos para suas considerações finais.