quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Rádio Diário está suspensa até o dia das eleições

(Foto: Ralph |Braz | Pense Diferente)
A Justiça Eleitoral tirou a rádio Diário FM de Campos, que pertence ao Grupo O Diário, do ar novamente. E, dessa vez, a suspensão vale até o próximo domingo (2), dia das eleições. No último sábado (24) e domingo (25), a rádio não exibiu a programação. A decisão aconteceu após o secretário de Governo, Anthony Garotinho, criticar as ações da Polícia Federal e do Ministério Público relacionadas à operação “Vale Voto” durante seu programa na rádio. Na ocasião, a prefeita Rosinha Garotinho também participou do programa.

Na última sexta-feira (23), a Justiça já havia notificado a Rádio Diário FM para que entregasse uma cópia da programação daquele dia em que o secretário Anthony Garotinho tivesse participado. Após analisar as gravações, foi tomada a decisão de retirar a rádio do ar. O juiz da 75ª Zona Eleitoral teria advertido aos responsáveis pela rádio que se a propaganda irregular continuasse, a emissora sairia do ar até o término da eleição.

A operação “Vale Voto”, criticada por Garotinho foi a que culminou na prisão da secretária de Desenvolvimento Social de Campos, Ana Alice Ribeiro, da coordenadora do Cheque Cidadão, Gisele Koch, e de mais oito suspeitos. Segundo as investigações, todos estariam envolvidos com o esquema de compra de votos que utilizava o Cheque Cidadão.







Fonte: Terceira Via