(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
A Cidade da Criança Zilda Arns está com uma programação que vai agitar o final de semana da garotada. A programação, voltada para o folclore, com pintura temática, brincadeiras, dança e concurso de trava-língua, vai animar as famílias que visitarem o parque neste sábado (3) e no domingo (4).
Nestes dois dias, das 10h às 13h, a criançada poderá se divertir com as pinturas temáticas folclóricas no térreo do Castelo Medieval. Às 15h, 17h e 19h, as crianças vão conhecer histórias dos bois pintadinhos. Nos intervalos das histórias, no entorno do Castelo Medieval haverá oficinas de construção de banda reciclada e o cortejo do boi.
Também haverá oficina de dança folclórica, como carimbó, dança indígena e Mana-Chica, e concurso de trava-língua, além de contação de lendas e parlendas, como ururau da Lapa, saci pererê e lobisomem.
A Cidade da Criança funciona das terças às sextas-feiras, das 14h às 22h, e aos sábados e domingos, das 10h às 22h. Crianças até 12 anos e idosos a partir de 60 anos não pagam para entrar.
As crianças têm que estar acompanhadas por pais ou responsáveis. Todos deverão retirar o ingresso na bilheteria. Estudantes a partir de 13 anos, mediante documento de identificação, pagam meia-entrada: R$ 2,50, enquanto os adultos pagam R$ 5. A arrecadação serve para investimentos na própria Cidade da Criança.
Fonte: Ascom