sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Rafael Diniz entre Papinha e Gustavo Matheus para vice

(Foto: Divulgação Ascom)
O segredo em torno do nome do candidato a vice que irá compor a chapa de Rafael Diniz (PPS) na disputa pela Prefeitura de Campos parece estar perto do fim e os dois nomes mais cotados são: Gustavo Matheus (PV) e Papinha (PP). A informação foi passada em sigilo por uma fonte do Jornal Terceira Via. O anúncio oficial será divulgado nesta sexta-feira (5), que é o prazo final. Desde o início da semana, o assunto é tema de debates, já que Rafael Diniz ainda não havia divulgado um nome, mesmo após a convenção do partido.

Jovem e engajado na política, Gustavo Matheus é presidente do Partido Verde (PV) em Campos desde 2014. Jornalista por formação, ele é sobrinho de Anthony Garotinho e Nelson Nahim, mas nunca caminhou ao lado dos dois - inclusive responde a processos na Justiça movidos por Garotinho após criticá-lo quando tinha blog jornalístico e programa em rádio. Neste ano, Gustavo Matheus chegou a afirmar que seria candidato a vereador.

Já o ex-vereador Papinha, chegou a oficializar seu nome para concorrer à Prefeitura de Campos durante a convenção do Partido Progressista (PP) - que aconteceu na última quarta-feira (3). Na ocasião, ele afirmou que estava em “negociações”. No primeiro mandato como vereador de Campos, Papinha teve cerca de 5 mil votos. O político foi candidato a deputado estadual nas últimas eleições, quando conquistou cerca de 7.200 votos. Suplente a deputado, Papinha ocupou uma das cadeiras da Alerj em 2015 e se manteve no cargo até maio deste ano.

Agora resta a Rafael Diniz decidir entre os dois candidatos até esta sexta.









Fonte: Terceira Via