sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Atraso no pagamento das bolsas: Neco diz para mãe de universitária trancar matrícula

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
O nível de arrogância chegou a um ponto inacreditável, em São João da Barra, cidade do Norte-Fluminense. Na semana passada, o Prefeito do município esteve em uma agência bancária e ao ser abordado por uma mãe de universitária sobre o pagamento das bolsas que estão em atraso há meses, José Amaro Martins de Souza - Neco (PMDB), foi extremamente deselegante.

"Estava sentada ao lado dele no banco e questionei sobre uma previsão para pagamento das bolsas, então ele falou que a culpa não era dele mas sim dos royalties que eram para entrar [nas conntas da Prefeitura] no dia 20 e [até o dia do encontro] ainda não tinha saído", disse a mãe da univertária que optou por não se identificar.

A mãe da jovem aproveitou para dizer o motivo de estar no banco: "vim ao banco tentar pegar um empréstimo porque a dívida da minha filha na faculdade está enorme e ela não está conseguindo fazer a rematrícula". Foi então que Neco retrucou. "Faz o seguinte então, tranca a faculdade e quando voltar tudo direitinho ela volta".

A mãe da universitária ficou indignada, mas manteve a calma e pediu um prazo para pagamento das bolsas."Eu disse que era uma covardia já que minha filha está no quinto ano e se forma no próximo ano. Perguntei a ele sobre a previsão de pagamento e ele disse que estava fazendo o possível para pagar o mês de abril ainda. Mas que só poderia fazer isso quando fossem depositados os valores referentes aos royalties de petróleo. Vamos aguardar", concluiu a mãe da unversitária.

DINHEIRO NA CONTA - No último dia 29 de julho, foi devidamente depositado na conta da Prefeitura de São João da Barra a parcela dos royalties de petróleo pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP. Na ordem de R$ 6.495.055,40 (seis milhões, quatrocentos e noventa e cinco mil, cinquenta e cinco reais e quarenta centavos), o valor é quase 25% maior do que o repasse do mês passado. 

Até o momento, os valores das bolsas universitárias não foram pagos. Também não foram pagos os valores referentes ao benefício Cartão Viver Melhor que segue bloqueado. Aluguel Social também está em atraso e tem inquilinos sendo despejados, devido a falta de posição por parte do Governo Neco. Há várias dívidas pendentes tanto de pagamentos quanto de uma previsão para pagamento.








Fonte: Portal OZK