quarta-feira, 25 de maio de 2016

Legislativo de SJB solicita processo seletivo para a Educação

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Com o objetivo de não prejudicar o andamento do ano letivo nas escolas municipais de São João da Barra, a Câmara aprovou requerimento de Aluizio Siqueira, em que solicita à Secretaria de Educação e Cultura a realização de um processo seletivo para a contratação de professores, auxiliares de creche, inspetores de alunos, pedagogos e demais profissionais necessários para o funcionamento da rede de ensino.

– Tomamos conhecimento de que, no último sábado, a Prefeitura encerrou os contratos que tinha com cerca de 300 profissionais da Educação. Soubemos também que convocaria 95 aprovados do último concurso, mas vemos claramente que essas convocações não vão suprir a demanda. Então, para que os alunos não sejam prejudicados é necessário preencher essas 205 vagas por meio de processo seletivo, que é o que estou pedindo nesse requerimento – explica Aluizio.

A sessão teve, ainda, a aprovação de 10 projetos de resolução com o objetivo de conceder títulos de cidadania sanjoanense. A solenidade de entrega dessas comendas – que será numa média de cinco por cada vereador – ocorrerá no próximo mês.








Fonte: Ascom