domingo, 22 de maio de 2016

Greve dos professores estaduais eleva procura por escola particular


A greve dos professores da rede estadual ensino, que já dura mais de dois meses e tem a adesão de 80% da categoria, segundo informações do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), está levando os pais de alunos a procurar vagas nas escolas particulares. A greve foi deflagrada no dia 2 de março e deixou cerca de 70 mil alunos sem aula no Estado do Rio de Janeiro.

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Particular de Campos (Seep) constatou um aumento na procura por vagas na rede particular, algo atípico neste período do ano, já que este movimento por parte dos responsáveis é mais comum no mês de julho. “Está havendo sim uma procura de vagas nas escolas da rede particular. Estimamos um aumento da procura de vagas de até 15%, em comparação ao ano anterior nas escolas da rede privada”, revelou Bruno, assessor jurídico do Seep, que conta 300 instituições de ensino no município filiadas. 

Instituições: movimento atípico

Algumas instituições de ensino confirmaram o aumento da procura por vagas. As mensalidades dos colégios consultados variam entre R$ 450,00 e R$ 670,00. A mãe de uma estudante da Escola Técnica João Barcelos Martins chegou a procurar uma escola particular na cidade para matricular a filha, porém não achou mais vaga disponível. "Estou pensando seriamente nessa possibilidade. Cheguei a visitar uma escola particular para saber se ainda seria possível recuperar notas e conteúdo, mas a direção me informou que não há mais vagas para o ensino médio. Já são quase dois bimestres perdidos. Entendo a greve, mas os alunos não podem ser prejudicados com o movimento dos profissionais da educação. Minha filha é bastante interessada nos estudos", falou a mãe.











Fonte: O Diário